Apresentação ocorre no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, com entrada franca
No dia 13 de dezembro o Quarteto Canjerana encerra uma turnê por dez cidades do RS com apresentação em Farroupilha, integrando a programação da inauguração da nova estátua de Nossa Senhora do Caravaggio. O projeto, iniciado em maio deste ano, é financiado pelo Pró-Cultura LIC-RS. O grupo de música gaúcha contemporânea divulga seu primeiro disco, Promessa, lançado em 2014.
As cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Novo Hamburgo, Gramado e Encantado receberam o grupo. O show é gratuito e está marcado para às 18h30 no Santuário.
O Quinteto Canjerana é formado por Fernando Graciola (violão), Maurício Horn (acordeon), Maurício “Lito” Malaggi (bateria), Tiago Ferrari Daiello (gaúcho) (contrabaixo acústico) e Zoca Jungs (guitarra e viola) que apresentam um trabalho autoral instrumental contemporâneo das músicas nativista e folclórica gaúchas.
Criado em 2012, o grupo apresenta temas autorais propõem uma sonoridade gaúcha mesclada com música de câmara, permeados com espaços para improvisação e diálogo entre os instrumentistas, que apresentam suas fortes referências da música nativista de seu local de nascimento, mas também revelando o conhecimento adquirido com os estudos da música advinda de outras partes do Brasil.
O Quinteto Canjerana valoriza a todos instrumentos do grupo, criando sólida unidade, apresentando um espetáculo vivo, alegre, leve, dinâmico, de melodias fortes e harmonias emocionantes, que tem conquistado o público por ser um espetáculo de música instrumental para todos. O disco “Promessa”, gravado ao vivo em junho de 2013 no Estúdio Dreher em Porto Alegre, reúne oito temas autorais instrumentais.
O evento inicia após a missa, às 17h45. Leandro Ávila abre a programação da noite, para às 18h30 o grupo subir ao palco. A apresentação tem entrada franca.
Serviço
Turnê RS – Quinteto Canjerana
Farroupilha
13 de dezembro, 18h30 | Santuário Nossa Senhora de Caravaggio
Mais informações: http://www.canjerana.com.br/
Deixe um comentário