dromedarionoasfalto_divulgacao

Público poderá conferir longa-metragem de Gilson Vargas em sessões nos dias 07 e 14 de dezembro

Em cartaz de 03 a 30 de dezembro, a mostra Retrospectiva do Cinema Brasileiro 2015 é uma seleção de 54 filmes brasileiros lançados entre novembro de 2014 e outubro de 2015. O longa-metragem de Gilson Vargas, Dromedário no Asfalto, que estreou nas salas comerciais em julho deste ano, integra a seleção com duas sessões, nos dias 07 e 14 dezembro.

O evento, com curadoria de Flávia Guerra, Sérgio Alpendre, Paulo Santos Lima e a Equipe do CineSesc, chega a sua 16ª edição em 2015 e promove sessões com preços populares. Os longas gaúchos “Castanha” e “Até que a Sbornia nos separe” também integram a programação.

Dromedário no Asfalto fez carreira no circuito comercial durante o segundo semestre deste ano, sendo exibido em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Aracaju. Tendo como protagonista o ator Marcos Contreras, o filme mostra a jornada de Pedro pelas paisagens platinas, rumo ao encontro com seu pai, após anos de afastamento entre ambos.

Filmado no Brasil e no Uruguai, o filme é uma co-produção entre as produtoras Pata Negra, Ponto Cego e Boomboom. O longa tem apoio da Film Comission do Uruguai. Na fase de montagem recebeu o prêmio Fumproarte (Prefeitura de Porto Alegre) e o prêmio para Finalização de Longas do Governo do Estado do RS.

Dromedário no Asfalto participou de nove eventos do mercado audiovisual, como o Marché du Film Cannes 2015, Festival Del Cine Del Mar 2015, IV Semana dos Realizadores e Mostra do Filme Livre, além de vencer na categoria Melhor Fotografia em Longa Metragem no 6º Festival de Cinema de Fronteira/Bagé (RS).