abhb2creditoliviastump

Evento realizado no dia 09 de dezembro premiou os Destaques do Ano

 

A Estância Guatambu, de Dom Pedrito, RS, recebeu no dia 09 de dezembro quatro prêmios dos Destaques do Ano no Ranking Nacional HB 2016, promovido pela Associação Brasilleira de Hereford e Braford (ABHB), em evento em Porto Alegre.

Com a presença de importantes autoridades e representantes de empresas e entidades parceiras da ABHB e de seus Núcleos Regionais, o evento celebrou todo o trabalho realizado em 2016 pelos associados em prol da difusão das raças Hereford & Braford e, consequentemente, da pecuária Brasileira.

A estância obteve os prêmios Mérito Genético – Conexão Delta G, raça Hereford; Macho Hereford mais Valorizado da Temporada 2016, com o touro Épico M1057, e os segundos lugares nas Provas de Avaliação a Campo (PAC) Hereford e Braford 2016.

O touro P. Hereford tatuagem M1057, recorde de preço de venda em 2016, recentemente recebeu premiações durante a Expointer 2016 nas categorias Campeão 3 anos Polled Hereford PC e Grande Campeão Polled Hereford PC da exposição, além de ter sido o escolhido melhor exemplar rústico Hereford PC na Expofeira em Bagé. O mesmo também integrou o trio vencedor na Exposição Nacional HB 2016, que ocorreu no município de Alegrete, no mês de maio, além de ter ficado da segunda colocação da PAC Hereford 2015.  O reprodutor foi comercializado por R$ 54.400,00 durante o 44º Remate Guatambu, Alvorada e Caty, em outubro, em Dom Pedrito-RS.

De acordo com o médico veterinário e diretor-proprietário da Guatambu, Valter José Pötter, a conquista  é um grande motivo de comemoração: “Dedicamos essas importantes premiações à nossa equipe de colaboradores e parceiros, que contribuem de forma especial para que, a cada ano, nossa produção genética HB possa receber tantas distinções”.

SOBRE A ESTÂNCIA GUATAMBU

Situada em Dom Pedrito, no coração do pampa gaúcho, a Estância Guatambu é uma empresa familiar dedicada a gerar produtos primários e agroindustriais.

Com aptidão de solo e clima privilegiados, a estância produz uma grande diversidade de produtos. Destaca-se pela utilização de tecnologia de ponta, tanto na agricultura quanto na pecuária, sendo suas atividades centradas na integração de ambas. A pecuária de corte é desenvolvida com bovinos Polled Hereford e Braford, em ciclo completo, e ovinos Texel. Os produtos desta atividade são touros reprodutores superiores e carne de alta qualidade proveniente de animais precoces abatidos dos 14 aos 24 meses de idade, além dos cordeiros pampeanos. Na agricultura, destaca-se a produção de arroz irrigado, milho irrigado com pivô central, soja, sorgo, sementes forrageiras e uvas viníferas.

Desde maio de 2016 a vinícola funciona com 100% de energia solar, tornando-se o primeiro empreendimento da área na América Latina movida através de energia limpa. estanciaguatambu.com.br | guatambuvinhos.com.br