cartazopen11

Evento comemora um ano de existência com 40 expositores reunidos no Pátio Ivo Rizzo

 

A Open_Feira de Design reunirá no sábado, 10 de dezembro, no bairro Moinhos de Vento, mais de 40 marcas do design autoral nas áreas de mobiliário, decoração, acessórios, vestuário, brinquedos, pet, entre outras. Esta é a última edição de 2016, quando completa um ano de projeto. retornando à programação no Pátio Ivo Rizzo em março de 2017. De acordo com a curadora da feira, Camila Farina, o tema da Open #11 quer trazer a celebração do Natal, mas sugerindo um momento de reflexão: Vamos nos (re)unir mais? Vamos ser mais tolerantes com as diferenças e ajudar o próximo como forma de crescermos todos juntos, ainda mais? A feira de dezembro marca a última edição mensal, que acontece de março a dezembro no Pátio Ivo Rizzo. Sendo assim, temos muito, muito a agradecer a todos os que estiveram com a gente e também precisamos comemorar essa conquista – nunca achamos que ia dar certo, simplesmente pensamos que Porto Alegre precisava de uma feira de design e fizemos uma”, declara.

A edição 11 fecha um ciclo e celebra a coexistência, como propõe o convidado de design gráfico Vini Marques, em um projeto visual incrível que mostra a representação de diversas religiões e crenças em harmonia. Este é um dos maiores objetivos do projeto: promover encontros harmônicos e presentear a cidade com mais Open_Feira de Design no ano que vem. Realizada sempre no segundo sábado do mês, no Pátio Ivo Rizzo, na Rua Félix da Cunha 1213, o evento busca apresentar ao público produtos com foco em projetos originais, além de incentivar o mercado do design independente. Todos os expositores passam por uma curadoria de design organizada por Camila, diretora da Maria Cultura, que também é professora de Design em cursos de graduação e pós-graduação. A curadoria garante que exista sempre uma rotatividade das marcas, ou seja, nenhuma edição é igual a outra. Além dos expositores de design, a Open apresenta sempre expositores com opções gastronômicas e cerveja artesanal.

A Rádio Unisinos FM, parceira do evento, marca presença durante o dia, comandando trilha sonora. Nesta edição a Unisinos convida a marca Amarallina da ex-aluna Sofia Britto: “Amarallina nasceu da vontade de traçar histórias e sentimentos através do bordado. Acreditamos que a roupa pode ser uma extensão do corpo humano, uma segunda pele, e que podemos nos comunicar através do que vestimos. Sendo assim, porque não ter uma peça de roupa que conte as suas vivências”. O maior elemento de estilo da marca é o bordado, sempre único, com peças de design simples, com modelagens confortáveis e cores neutras, com uma produção embasada nos princípios do slowfashion, com a confecção feita inteiramente por Sofia. http://www.amarallina.com/ | www.facebook.com/amrllina

A cada edição a Open convida um designer para desenvolver seu conceito visual. O projeto gráfico desta edição foi desenvolvido pelo designer Vini Marques, trazendo uma proposta inspirada na intolerância religiosa e no desejo que a gente possa coexistir sem brigas e sem guerras, que a gente aprenda a ouvir o que o outro tem a dizer e que a gente aprenda a se respeitar mais. Então, de uma maneira harmônica, o designer uniu as religiões mais expressivas do mundo (Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Budismo e hinduísmo) representados com seus símbolos. Em primeiro plano, vemos um homem e uma criança, representando esse entendimento e consciência de cada cultura religiosa. A Open_Feira de Design tem entrada franca e ocorre das 11h às 20h, sempre no segundo sábado do mês. Existe possibilidade de troca de data em caso de chuva.

Fique por dentro da programação: openfeiradesign.com | facebook.com/openfeiradesign

Marcas confirmadas:

53 Decor

About:Blank Clothing

AE cerâmicas

Amarallina

Bianca Leal acessórios

Brandolt Store

Carol W

Cave Design

Claudia Casaccia

Côté

CRISTINA ESPINOZA

Draisiana

Fernanda Sica comfort clothes

Fran Fabrique

galeria hipotética

Graziela Marcondes

Haikai T-Shirt

Horta de Algodão

Idea.602 // Studio Criativo

Juliana Valadares

Lucas Moraes

Le Petit PôA

Littlefant

Matagal

Matiz

Miniatura para Meninas

mofo

Petrel

Pic Nic – Felicidade em Família

Preza

Squame

SUEKA

Tal Mãe, Tal Filha

Verlauf Design

ViraLua

Vitória Cuervo

 

Para beber:

Lhama Beer

WineStation

Tea Shop Brasil

 

Para comer:

Cia das Empadas

// Manifesto pelo Design // Queremos design. Queremos produtos que contem histórias e que assim colaborem com as nossas. Queremos estimular o consumo consciente. Queremos causar surpresa com presentes que sejam úteis. E além de tudo queremos incentivar novos criadores abrindo espaço para novos fluxos econômicos. Queremos fazer parte da mudança e conviver com pessoas que também pensem como a gente. // Fale com a gente open@mariacultura.com.br

 

// Serviço – Open_Feira de Design #11

Onde: Pátio Ivo Rizzo (Félix da Cunha, 1213 – Moinhos de Vento)

Quando: Sábado, 05 de dezembro, das 11h às 20h Entrada gratuita

// Mais informações http://www.openfeiradesign.com https://www.facebook.com/openfeiradesign/

https://www.facebook.com/events/564533113756672/

 

// Sobre a Maria Cultura

A Maria Cultura é uma agência cultural que trabalha no desenvolvimento de projetos culturais. Especializada em áreas da cultura urbana como moda, design, artes visuais em geral, projetos ao ar livre, além de atender marcas como Lojas Pompéia, Unisinos, Duocasa, em função do patrocínio a projetos, faz a gestão da programação do Pátio Ivo Rizzo e tem no currículo iniciativas de sucesso como o carnaval Maria do Bairro, Pixel Show, Cut&Paste, Maratona Mude e diversas exposições como Mais Tempo Que lugar (Goethe Institute/Usina do Gasômetro), Transfer_cultura urbana_arte contemporânea(Santander Cultural), Italian Genius Now Brasil (Santander Cultural), Vinte(ver)Quintana (Shopping Praia de Belas), Imagina Erico (Shopping Praia de Belas).