
Silvero Pereira volta aos palcos depois de sucessos no teatro, cinema e TV, desta vez para homenagear seu conterrâneo, o cantor e compositor Belchior
Sessões integram o Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural; o espetáculo circulará ainda em 2023 por Brasília, São Leopoldo e Curitiba
Dois grandes nomes da arte cearense se encontram no palco, e o público de São Paulo poderá testemunhar esse momento especial com quatro sessões gratuitas nos dias 06, 07 e 08 de outubro. As sessões de Silvero Interpreta Belchior, projeto cênico-musical do multiartista Silvero Pereira, ocorrem na Caixa Cultural SP e integram o Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural.
A turnê nacional teve início no primeiro semestre de 2023 em Fortaleza, desde então vem lotando todos os teatros por onde passa, de Recife a Porto Alegre, passando pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, Silvero Interpreta Belchior arrebatou plateias com um repertório de tirar o fôlego e de levar às pessoas a uma experiência muito potente e inesquecível.
Silvero Interpreta Belchior surgiu de uma encomenda feita pelo Festival de Cinema de Vitória para compor a programação on-line de 2020. Diante do irresistível convite, Silvero se dedicou a pesquisar a obra completa de um dos seus compositores preferidos, nascido na cidade de Sobral e falecido em 2017 no Rio Grande do Sul. Partindo de memórias familiares e afetivas, Silvero selecionou um repertório composto pelo ídolo em diferentes épocas e contextos, e ofereceu a 15 canções sua dramaticidade e força interpretativa, que ganhou novas dimensões através da performatividade do ator.
Valendo-se desta força interpretativa, adquirida e lapidada pelos anos dedicados ao Teatro, Silvero garante às plateias a possibilidade de reencontrar e recantar sucessos que marcaram gerações, ao mesmo tempo em que convida o público a perceber o poder da poesia de Belchior, seu legado e atemporalidade. O roteiro do show prevê momentos divertidos, emocionantes e de introspecção, conta com quinze músicas conhecidas do grande público, e este, não se intimida em fazer coro para sucessos como Como Nossos Pais, Sujeito de Sorte, Medo de Avião, A Palo Seco, Paralelas, entre outros tantos clássicos, ao mesmo tempo em que o convida a perceber o poder da poesia de Belchior, seu legado e a saudade justificada pela ausência de um coração selvagem.
“Esse é um show cortante como faca, um corte profundo na alma. Aqui não estão canções suaves, corretas, mas sim palavras que ecoam feito navalhas. As canções são interpretadas por um conterrâneo de Belchior, um cearense de Mombaça, um menino latino-americano vindo do interior, um sujeito de sorte que driblou a fome e a sede através da arte. Apenas um ator, um cantor que dramatiza os versos e os atualiza em provocações do nosso tempo no intuito de “amar e mudar as coisas”, declara Silvero.
Este espetáculo, como não poderia deixar de ser, cumpre com toda liturgia do Teatro, onde a dramaturgia, os figurinos, o desenho de luz e a trilha perfeita garantem ao público uma experiência inesquecível. O ator sobe ao palco acompanhado de Geremias Rocha (teclado), Brunu Chico (violão e baixo), Wallace Lopes (direção musical e guitarra), Vladya Mendes (bateria) e Vitor Lima (sopros).
As apresentações em São Paulo ocorrem nos dias 06, 07 e 08 de outubro (sexta às 19h, sábado às 16h30 e 19h e domingo às 17h), todas com entrada franca – os ingressos serão distribuídos 1h antes do show, limitados a um par por pessoa. No sábado as senhas para as duas sessões ficam disponíveis às 15h30. A Caixa Cultural SP fica Praça da Sé, 111 – Centro, próxima à estação Sé do Metrô. O espaço conta com acesso a pessoas com deficiência. Mais informações: 11 33214400 e www.caixacultural.com.br ou https://www.instagram.com/quintalrio/.
Silvero Interpreta Belchior conta com produção da Quintal Produções e patrocínio Caixa e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.
Silvero Interpreta Belchior – apresentações na Caixa Cultural SP
06, 07 e 08 de outubro: sexta às 19h, sábado às 16h30 e 19h, domingo às 17h – Caixa Cultural SP – Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo – Próxima à estação Sé do Metrô
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 80 minutos
ENTRADA FRANCA – os ingressos serão distribuídos 1h antes do show, limitados a um par por pessoa. No sábado a distribuição para as duas sessões ocorre às 15h30
Capacidade da sala: 90 lugares
Ficha Técnica
Voz: Silvero Pereira
Teclado: Geremias Rocha
Violão e baixo: Brunu Chico
Guitarra: Wallace Lopes
Bateria: Vladya Mendes
Sopros: Vitor LIma
Iluminação e operação: Sarah Salgado
Design de som: Arthur Ferreira
Produção: Quintal Produções
Direção geral: Verônica Prates
Produção executiva: Camila Camuso
Assessoria de Comunicação – Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor
Assessoria de Imprensa: Claudine Zingler
SETLIST
1 – Sujeito de sorte
2 – A Palo Seco
3 – Todo sujo de batom
4 – Coração Selvagem
5 – Rapaz latino Americano
6 – Medo de avião
7 – Alucinação
8 – Paralelas
9 – Galos noites
10- Quintais Fotografia 3 x 4
11 – Princesa do meu lugar
12 – Hora do almoço
13 – Pequeno mapa do tempo
14 – Como nossos Pais
15 – Velha Roupa Colorida
Deixe um comentário