
A iniciativa, inspirada nas feiras abertas de Palermo (Buenos Aires), trará mais de 30 expositores de design e vem com novidades nesse mês
Porto Alegre, 09 de maio de 2016 – A Maria Cultura promove no sábado, dia 14 de maio, a quarta edição da Open_Feira de Design. Com patrocínio da Unisinos, o evento reuniu desde sua primeira edição, em dezembro de 2015, mais de 5000 pessoas no Pátio Ivo Rizzo.
Realizada mensalmente, a feira busca trazer ao público produtos variados com foco em criações originais, a partir de uma curadoria de expositores de design selecionados por Camila Farina, diretora da Maria Cultura, que também é professora dos cursos de Design de Moda e Gráfico em cursos de graduação e pós graduação. “Promover o design independente produzido no Brasil é nosso objetivo maior”, revela Camila. “Quando realizamos eventos como a Open, estamos incentivando novos criadores e abrindo espaço para novos fluxos econômicos, além de estimular o consumo consciente e local”, afirma.
Para a Open de maio, 35 expositores estarão instalados no Pátio Ivo Rizzo e nas calçadas das ruas Félix da Cunha e Padre Chagas. São empresas de mobiliário, decoração, acessórios, vestuário, brinquedos e roupas infantis, entre outras. A Unisinos, patrocinadora do projeto, apresenta o designer convidado Henrique J. Tramontina.
A cada mês, um estúdio ou designer convidado assina o padrão visual da feira. Para esta edição, a Open convidou a Musen Design, liderada por Flávia Hocevar e Daniela Herrmann. A equipe de criadores se inspirou na chegada do frio e da diversidade da natureza para a arte do evento. Musen é um estúdio de criação e design que reúne profissionais experientes, criativos e engajados, que desenvolvem marcas, identidades visuais e projetos gráficos diversos para clientes dos segmentos corporativo, comercial, editorial e industrial.
A feira trará também opções gastronômicas diversificadas para uma diversão completa ao ar livre, como a Cerveja Liberta e para dar uma aquecida nesse inverno, quentão e vinho tinto que serão oferecidos pela Wine Station, além de chás da Tea Shop. Para comer, crepes franceses da Porto Paris, cookies e doces da Dolcetto do Vale e Consuela’s Brownies. A Rádio Unisinos, parceira do evento, traz seus radialistas Rodrigo de Oliveira e Cauby Peixoto para comandar as pick-ups e animar o público.
A Open_Feira de Design tem entrada franca e ocorre das 11h às 20h, sempre no segundo sábado do mês. Em caso de chuva, o evento é transferido para domingo, dia 15, ou para o sábado seguinte.
Expositores confirmados:
Allwood Amaré
Sahi Special Books
Cangote
Ceci Lab Criativo
Carol W Cunha
Cave Design
Fabrique
Galeria Hipotética
Graziela Marcondes
Horta de Algodão
Ju Valadares
Joalheria Contemporânea
Lamp Brownies
Livin Out Matiz
Me encanta que te encante
Minimim Bebê Infantil
Mundi Decorações
Phiona Acessórios
PRO-D Design de Produto
Róca Sow Acessórios
SUEKA
Unisinos convida – Henrique J. Tramontina
Unique Alfaiataria
Veesh
ViraLua
WonderWear
Comfy Outfits
Para beber:
Cerveja Liberta
Tea Shop Brasil
WineStation
Para comer:
Consuela’s Brownies
Dolcetto do Vale
Um evento // Maria Cultura
Patrocínio // Unisinos
Convidado de Design // MUSEN Design
Parceiro // Rádio Unisinos FM
Bruna Paulin – assessoria de flor em flor
// Serviço
Open_Feira de Design #4
Onde: Pátio Ivo Rizzo (Félix da Cunha, 1213 – Moinhos de Vento)
Quando: Sábado, dia 14 de maio, das 11h às 20h
Entrada gratuita
Em caso de chuva o evento será transferido para domingo dia 15 ou para o próximo final de semana.
// Mais informações
http://www.openfeiradesign.com
https://www.facebook.com/openfeiradesign/
// Sobre a Maria Cultura
A Maria Cultura é uma agência cultural que trabalha no desenvolvimento de projetos focados em cultura urbana como moda, design, artes visuais em geral, projetos ao ar livre, além de atender diversas marcas em função do patrocínio a projetos, faz a gestão da programação do Pátio Ivo Rizzo e tem no currículo iniciativas de sucesso como o Carnaval Maria do Bairro, Pixel Show, Cut&Paste, Maratona Mude e exposições como Mais Tempo Que lugar (Goethe Institute/Usina do Gasômetro), Transfer_cultura urbana_arte contemporânea(Santander Cultural), Italian Genius Now Brasil (Santander Cultural), Vinte(ver)Quintana (Shopping Praia de Belas), Imagina Erico (Shopping Praia de Belas).
Deixe um comentário