
Já disponível nas plataformas de áudio e agora em formato videoclipe o single de Como Nossos Pais, uma versão interpretada pelo multiartista Silvero Pereira e produção Lucas Nunes, o mesmo nome por trás de Meu Côco, álbum de Caetano Veloso. Rodando o Brasil e lotando os teatros por onde passa com o show Silvero Interpreta Belchior, o single celebra a fase de Pereira, que garimpou 16 hits do compositor, reverenciado por centenas de fãs ardorosos, espalhados pelo país, e que mantêm sua obra e legado vivos através dos sucessos compostos pelo ilustre cearense, alguns imortalizados na voz de Elis Regina. Silvero criou uma dramaturgia onde a condição do artista nordestino, a coragem de versar sobre o medo, as misérias existenciais e o propósito de amar e mudar as coisas, servem como inspiração e metalinguagem.
De acordo com Nunes, a faixa une o sul ao nordeste, trazendo músicos como Bebê Kramer, acordeonista gaúcho, e sonoridades bem nordestinas: “decidimos puxar a sonoridade do fonograma para o nordeste, mas sem deixar o pop e o tamanho desta canção tão importante da nossa música irem embora”, conta. O desafio, segundo o músico, foi fazer uma versão que mantivesse a inspiração em Belchior e Elis Regina, que imprimiram suas vozes em dois clássicos da MPB, e a personalidade de Silvero como intérprete: “foi muito legal combinar o lugar do Silvero ator na música, em uma canção tão famosa, de importância tão grande, com gravações gigantescas. É bonito e satisfatório ver o encontro da potência da voz dele e a história dessa música”, revela. A faixa conta com arranjos para metais de Diogo Gomes e as participações de Pretinho e Thiaguinho da Serrinha, Alberto Continentino e foi gravada no estúdio da empresária e produtora Paula Lavigne.
Para Silvero, foi um momento de um encontro especial e carinhoso: “Me senti instigado pela Paula, depois de participar de um evento promovido por ela em prol da Amazônia, e ela sugeriu que eu cantasse “Como Nossos Pais”; logo depois Paula fez essa proposta, de termos um registro fonográfico dessa performance. Ela sugeriu o nome do Lucas, que estava muito alinhado com o que eu pensava dessa gravação, de fazermos a nossa versão e trazer minha regionalidade e minhas origens nesta música tão icônica da MPB”, revela. “Me vi dentro do estúdio com esses músicos incríveis. Foi muito emocionante e ao mesmo tempo aterrorizante, mas o resultado é muito afetivo e o clipe mostra um pouco de como foi esse processo, da gravação desse hino que reverbera até os dias de hoje”.
Há poucas semanas, o ator, acompanhado do bailarino Gabriel Leonard, gravou um clipe da música, que conta com produção da Quintal Produções e direção e roteiro de Gil Tuchtenhagen. O diretor conta que inspirou-se na frequente sensação de angústia que Belchior retratava em suas composições, “aquele algo travado na garganta” para representar em imagens o conceito de “viver é melhor que sonhar”: “no filme é o contato com um amigo, representado pelo Gabriel, que faz Silvero sair do sonho, da angústia, e viver. É a amizade, o companheirismo, que nos tiram do pesadelo e nos trazem para a vida”, afirma. As imagens foram captadas no Estúdio Lavigne, onde a faixa foi gravada, no Rio de Janeiro. O vídeo estreou neste domingo, 21 de maio, no Fantástico e está disponível no YouTube do artista.
FICHA TÉCNICA
Belchior por Silvero Pereira
Direção, criação e montagem: Gil Tuchtenhagen
Produção musical: Lucas Nunes
Participação especial: Gabriel Leonardi
Dop: Allan Cristian
Direção de arte: Clara Mol
Finalização e color: Trick Bernardi
Locadora de equipamentos: 2 Olhares
Produção: Quintal Produções
Diretora de produção: Verônica Prates
Coordenadora de projetos: Valencia Losada
Assessoria de comunicação: Bruna Paulin
Contrarregra: Iuri Wander
Gravado em 27 março de 2023, no Estúdio Lavigne, na cidade do RJ
Técnico responsável: Antonio Nunes
Selo: Uns e Outros Produções e Filmes
Deixe um comentário