
Workshops são ministrados por profissionais da Bahia, RS e SC sempre acompanhados de música ao vivo
Em Porto Alegre, os tablados ocorrem nos dias 13 e 20 no MED Restaurante e no dia 22 em Bento Gonçalves
A partir desta segunda-feira, 10 de janeiro, os apaixonados pela cultura flamenca terão a oportunidade de acompanhar a quarta edição do Verano com Flamencura La Negra, promovida pela Cia de Arte La Negra Ana Medeiros, que em 2022 comemora 25 anos dedicados à arte flamenca. Até 27 de janeiro a sede da companhia receberá seis workshops ministrados por profissionais de diversos locais do Brasil, além de promover três tablados e sessões de fotos profissionais.
Há cursos de diversos estilos e níveis com as professoras Carol Ferrari (SC), Flora Bacelar (BA), Ana Medeiros (RS), e os músicos Jef Lima (RS) e Isadora Arruda (SP) (confira as modalidades e vagas disponíveis abaixo). Todas as oficinas contarão com música ao vivo.
Além das atividades formativas, os alunos podem colocar em prática os aprendizados em três tablados, shows de dança e música flamenca, desenvolvendo experiência de palco para aplicarem seus conhecimentos de maneira lúdica, amorosa e assertiva, contribuindo para a integração entre o ensino e a prática. Em Porto Alegre, o público poderá conferir os performers nos dias 13 e 27 de janeiro, às 19h, no MED Restaurante (Av. Independência, 891) e no sábado, 22 de janeiro, em Bento Gonçalves na Cia de Arte Nina Aver (Rua Vitória, 258).
Em parceria com a organização do projeto, o Estúdio Visual Anambé estará presente na escola no dia 17 de janeiro, oferecendo sessões de fotos profissionais. Informações e inscrições pelo email contato@lanegra.com.br
Verano com Flamencura La Negra
13 e 20 de janeiro – tablados em Porto Alegre
A partir das 19h no MED Restaurante – Av. Independência, 891
22 de janeiro – em Bento Gonçalves na Cia de Arte Nina Aver (Rua Vitória, 258)
17 de janeiro – sessões de fotos com Estúdio Visual Anambé (na Cia La Negra, agende por email contato@lanegra.com.br
WORKSHOPS
ANA MEDEIROS LA NEGRA
Em 2022 comemora 25 anos dedicados à arte flamenca. Recebeu várias premiações, entre elas, a de Melhor Bailarina no Prêmio Açorianos de Dança 2012 e como o mesmo prêmio, a de Destaque Flamenco em 2017 e Melhor espetáculo em 2021. Ao longo de sua trajetória, desenvolveu método pioneiro no toque e arranjo musical da castanhola, aliando a prática como bailarina à utilização como instrumento solista.
TIENTOS (vagas esgotadas)
10,11,12,17,18 e 19/01 – 19h30
Nível – Iniciados no Flamenco
Iniciando as comemorações dos 25 anos dedicados ao flamenco, Ana Medeiros La Negra revisita sua primeira coreografia solo nesse workshop.
FLAMENCO INICIAÇÃO (inscrições abertas)
24, 25, 26 e 27/01 – 18h30
Nível – Para quem está começando, ou nunca fez flamenco!
Técnica de baile, improviso, expressividade, conexão, empoderamento, tudo num ambiente de acolhimento e amor!
IMPROVISO POR TANGOS (vagas esgotadas)
24, 25, 26 e 27 – 19h30
Nível – Iniciados no Flamenco
Workshop lúdico e animado que visa o entendimento e interligação entre cante, baile e guitarra a fim de proporcionar ao aluno autonomia e desfrute no baile de improviso por tango flamenco!
CAROL FERRARI
É proprietária da escola Flamenco Carol Ferrari, de Florianópolis. Atua como professora, bailaora e coreógrafa na cena flamenca desde 2006. Produz espetáculos, tablaos e workshops nacionais e internacionais, fomentando o intercâmbio de artistas. Especializou-se na Espanha, onde fez aulas com maestros renomados e pode bailar no tablao Café Ziryab, em Madri.
Produz anualmente o Caminos, um espetáculo de dança flamenca com música ao vivo, em que os alunos apresentam no palco, tudo que foi trabalhado em sala de aula.
BULERÍA
10,11 e 12/01 – 18h30 (vagas esgotadas)
Nível – Iniciados no Flamenco
Workshop lúdico e animado que visa o entendimento e interligação entre cante, baile e guitarra a fim de proporcionar ao aluno autonomia e desfrute no baile de improviso por buleria!
FLORA BACELAR
Professora, bailaora e produtora da arte flamenca em Salvador-BA. Há 20 anos estuda a arte Flamenca, tendo também passado por estudos do ballet clássico. Viveu 6 anos em Palma de Mallorca (Espanha) e sempre participou de workshops nacionais e internacionais, além de espetáculos e tablados. Coordena o projeto “Flamenco Na Praça”, tablado flamenco que acontece mensalmente em Salvador. Durante a pandemia, vem ministrando aulas online de baile e de estrutura do baile. Participou como bailaora convidada do espetáculo Mujeres de água da cia de arte La Negra em Salvador.
ALEGRIAS
17, 18 e 19/01 – 18h30 (vagas esgotadas)
Nível – Iniciados no Flamenco
Workshop técnico que visa o entendimento e interligação entre cante, baile e guitarra a fim de proporcionar o aperfeiçoamento da técnica de sapateado à expressão corporal.
ISADORA ARRUDA E JEF LIMA
PALMAS E ESTRUTURA DE BAILE
10,11,12,17,18 E 19/1 – 20h30 (vagas esgotadas)
Nível : livre
Que tal aprimorar teu entendimento no baile flamenco através da estrutura musical do cante e da guitarra flamenca?
Deixe um comentário