
Como o Pôr do Sol, uma balada romântica, é a segunda canção do trabalho solo autoral do multiartista
A partir da segunda-feira, 27 de setembro, será possível conferir o segundo single do multiartista Lipsen, Como o Pôr do Sol. O lançamento integra uma nova fase do ator e músico, dedicada ao seu trabalho solo autoral. Como o Pôr do Sol é uma balada romântica ao piano, inspirada pelo clássico pôr do sol de Porto Alegre, conhecido como um cartão postal da cidade. Com forte influência das grandes canções românticas de Elton John, Lipsen nos convida para testemunhar o espetáculo do pôr do sol no camarote da janela do seu quarto.
Como o Pôr do Sol desenha uma metáfora do amor que, como o pôr do sol, acontece na hora certa e não espera por ninguém. Segundo Lipsen, é possível encontrar algumas referências à cultura portoalegrense, como o Bloco da Laje, do qual é integrante, e a música Horizontes, um clássico popular gaúcho. “O sol é o rei’ é parte do repertório do bloco, e a harmonia de Como o Pôr do Sol foi inspirada em parte pela canção de Flávio Bicca Rocha”, revela.
Assim, como Ninguém, lançada no dia 09 deste mês, a faixa compõe o EP de estreia de Lipsen, previsto para chegar às plataformas no aniversário do compositor, 15 de outubro, apresentam ao público histórias de dores e desamores vividos pelo artista, que utiliza todo seu repertório teatral na interpretação.
O single conta com um clipe, filmado no Palácio Piratini, que integra projeto “Encontros”, uma série de vídeos de artistas gaúchos convidados para performar dentro do Palácio. A série “Encontros” é parte da celebração do centenário do prédio histórico que é sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Como o Pôr do Sol repete a parceria de Lipsen com Viridiana e Gabriela Lery, que tocam guitarra e baixo. A produção fonográfica dos singles e do EP é assinada por Lipsen e em parceria com a Produtora Corda Solta.
As capas dos três lançamentos são uma criação da artista Talita Hoffmann, conhecida no mercado editorial por assinar capas de publicações das editoras Todavia Livros, Terreno Estranho, Ubu, Antofágica e Claraboia. Talita já produziu obras para outros nomes da música, como a banda O Terno, Pedro Pastoriz, Mari Romano, Murilo Sá e o selo Light in the Attic, dos EUA.
Para mais informações, acesse – instagram.com/lipsen.ph e youtube.com/Lipsen
—
Lançamento de COMO O PÔR DO SOL, single de Lipsen
27 de setembro, nas plataformas de streaming
youtube.com/Lipsen
Sobre o artista: Lipsen é ator, cantor e compositor de Porto Alegre e se descreve como uma bixa multiartista. Bacharel em Teatro (UFRGS 2009), mestre em Artes Cênicas (PPGAC-UFRGS 2016) e doutorando em Artes Cênicas (PPGAC-UFRGS). É integrante do Grupo Cerco de teatro desde a sua fundação em 2008 e também colabora como ator e músico junto a outros importantes grupos de teatro do RS em suas produções.
É conhecido por seu trabalho como artista de rua, o qual ele apresenta tradicionalmente aos domingos no Brique da Redenção em Porto Alegre. No show na rua, intitulado “Música para três pulmões”, Lipsen canta grandes hits da música pop nacional e internacional em versões inusitadas para voz e acordeom, com muito fôlego e bom humor.
Lipsen lança sua carreira solo em 2021, trazendo a público suas canções autorais contando as dores e os desamores utilizando todo seu repertório teatral na interpretação.
FICHA TÉCNICA
Composição, voz e piano: Lipsen
Baixo: Gabriela Lery
Guitarra: Viridiana
Edição, Mixagem e Masterização: Viridiana
Produção Fonográfica: Lipsen e Corda Solta
Capa: Talita Hoffmann
Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin
Deixe um comentário