Faixa marca a estreia do artista em carreira autoral, com lançamento de EP previsto para 15 de outubro

Chega às plataformas de streaming nesta quinta, 09 de setembro, o single Ninguém, de Lipsen. O multiartista, já conhecido pelo trabalho de artista de rua com gaita e como ator, estreia sua carreira autoral na música, que contará com mais dois lançamentos ainda este ano. 

Ninguém é uma música dançante, com beats eletrônicos e guitarra distorcida, que faz homenagem aos sucessos das pistas de dança que foram referência para Lipsen na sua formação musical, como os hits de Franz Ferdinand e Blondie. Gravada em Porto Alegre, a canção conta com Lipsen nos vocais, Gabriela Lery na guitarra e baixo e Viridiana no sintetizador e beats, que também assina edição, mixagem e master da faixa. A produção é assinada pelos três artistas e conta com uma maioria de artistas mulheres e LGBT+. 

Ninguém, assim como as outras cinco faixas que compõem o EP, previsto para chegar às plataformas no aniversário do compositor, 15 de outubro, apresentam ao público histórias de dores e desamores vividos pelo artista, que utiliza todo seu repertório teatral na interpretação.

O clipe, dirigido por Ike Santos, foi gravado no Ocidente, histórico bar de Porto Alegre, com figurino de Julha Franz e fotografia de Bernardo Appel. O elenco conta com a participação de Bruno Fernandes, ator do premiado filme Tinta Bruta (2018), como par romântico de Lipsen. Ainda em setembro, Lipsen lança o single Como o pôr do sol, na segunda, 27 de setembro. 

A capa de Ninguém, assim como de Como o pôr do sol e do EP, são uma criação da artista Talita Hoffmann, conhecida no mercado editorial por assinar capas de publicações das editoras Todavia Livros, Terreno Estranho, Ubu, Antofágica e Claraboia. Talita já produziu obras para outros nomes da música, como a banda O Terno, Pedro Pastoriz, Mari Romano, Murilo Sá e o selo Light in the Attic, dos EUA.

Para mais informações, acesse – instagram.com/lipsen.ph e youtube.com/Lipsen 

Lançamento de NINGUÉM, single de Lipsen

09 de setembro, nas plataformas de streaming

Clipe no canal do artista no YouTube 

Sobre o artista: Lipsen é ator, cantor e compositor de Porto Alegre e se descreve como uma bixa multiartista. Bacharel em Teatro (UFRGS 2009), mestre em Artes Cênicas (PPGAC-UFRGS 2016) e doutorando em Artes Cênicas (PPGAC-UFRGS). É integrante do Grupo Cerco de teatro desde a sua fundação em 2008 e também colabora como ator e músico junto a outros importantes grupos de teatro do RS em suas produções.

É conhecido por seu trabalho como artista de rua, o qual ele apresenta tradicionalmente aos domingos no Brique da Redenção em Porto Alegre. No show na rua, intitulado “Música para três pulmões”, Lipsen canta grandes hits da música pop nacional e internacional em versões inusitadas para voz e acordeom, com muito fôlego e bom humor.

Lipsen lança sua carreira solo em 2021, trazendo a público suas canções autorais contando as dores e os desamores utilizando todo seu repertório teatral na interpretação.