
Marchinha de Outono é uma das seis faixas que integram seu EP de estreia, que chega às plataformas nos próximos meses
Após sua estreia em janeiro com seu primeiro single, o instrumentista e compositor Arthur Koucher lança nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, Marchinha de Outono, a segunda das seis faixas que integram seu EP de estreia, Reencontros, que chega às plataformas nos próximos meses.
Uma canção sobre a contemplação do Outono e também sobre paixão – “a paixão sempre me desloca. Na época em que compus essa música, eu estava extremamente apaixonado e esse sentimento me movimentava. De certa forma, as cores da estação me atingiam como as cores desse sentimento”, conta o músico.
Marchinha de Outono representa um movimento, aquele que precede o inverno, “estação onde me resguardo”, declara. Como uma corrida para alcançar a paixão e encontrar um lugar para se abrigar de nuvens chuvosas (o inverno porto alegrense é irreparavelmente chuvoso) e ventos frios dos quais “o calor de março não quer deixar ninguém dizer que não aguenta mais tremer…” como diz a canção.
“Na música, a mudança de cadência com a entrada da bateria representa o dar-se conta da paixão e, portanto, uma saída do estado de repouso até um momento de êxtase quando os violinos desabam no último refrão”.
O cantautor de 23 anos iniciou sua trajetória na música ainda criança, aos seis anos de idade, com estudos de violão. Rapidamente desenvolveu habilidades e aprofundou seu conhecimento no violão erudito e no canto, assim como encontrou na poesia uma paixão. Todas as canções que serão lançadas, a partir desta sexta até abril, foram totalmente compostas pelo artista, que após um período afastado da música, teve a ideia deste projeto ao reencontrar o músico, amigo de infância e produtor do EP, Erick Endres. “Nos reencontramos depois de alguns anos afastados, e o entrosamento e conexão tocando juntos foram imediatos”, conta Arthur.
A dupla iniciou as gravações em agosto de 2019, no estúdio Armazém Sonoro, onde seguiram com sessões até dezembro de 2020. Acompanharam Arthur (voz, guitarra e piano) e Erick (guitarra) no EP os instrumentistas Rafael Müller (bateria), Miriã Farias (violino), Lourenço Marques (baixo) e Pedro Dom (Clarinete). Em Marchinha de Outono é possível conferir a participação da violinista Miriã Farias.
A capa de Marchinha de Outono é uma obra do artista João Salazar, uma aquarela que remete às cores e memórias da canção. João também assina as artes e o design do single anterior também do EP, que será lançado ainda neste primeiro semestre..
Para acompanhar as novidades e conferir um pouco do processo de produção do projeto, acesse: instagram.com/arthurckoucher
Lançamento single Marchinha de Outono de Arthur Koucher
26 de fevereiro em todas as plataformas de streaming
1. Marchinha de Outono (3:59)
Arthur Koucher
Arthur Koucher: vozes e guitarra
Miriã Farias: violino
Lourenço Marques: baixo elétrico
Rafa Müller: bateria
Produção Musical: Erick Endres e Arthur Koucher
Produção Executiva: Bruno dos Anjos / OcorreLAB
Arte de Capa: João Salazar
Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin
Gravado no estúdio Armazém Sonoro (set 2019 – dez 2020)
Mixagem: Erick Endres
Masterização: Erick Endres
instagram.com/arthurckoucher
Deixe um comentário