claracorleone_creditocarolinadisegna

O tema da edição de setembro será “Mulheres que escrevem” e ocorre no Von Teese

 

Porto Alegre, 24 de setembro de 2018 – Na quinta-feira, 27 de setembro, às 20h30, o Von Teese recebe mais um Sarau da Clara Corleone. O evento literário, que ocorre mensalmente, traz a cada edição um tema que pauta os textos lidos por Clara e as personalidades que participam. O de setembro será “mulheres que escrevem”.

Dividem o sofá do Von Teese com a anfitriã Manuela d’Ávila e Katia Suman  Manuela d’Ávila é jornalista e política. Katia Suman é jornalista, comunicadora e produtora cultural.

O evento da escritora e atriz existe há um ano e meio e já recebeu os jornalistas Carol Anchieta, Vitor Necchi e Paulo Germano, a escritora Cinthya Verri, as atrizes Maria Galant e Catharina Conte, os diretores Júlio Conte e Patsy Cecato e o ator Bruno Bazzo, entre outros. O “Sarau da Clara Corleone – Mulheres que escrevem” inicia às 20h30 com couvert de R$ 10,00 (pagamento somente em dinheiro). O Von Teese fica na Rua Bento Figueiredo 32.

 

Sarau da Clara Corleone – Edição de setembro

“Mulheres que escrevem” com Manuela d’Ávila e Katia Suman

27 de setembro, quinta-feira, 20h30

Couvert a R$ 10,00 – pagamento somente em dinheiro

Von Teese – Rua Bento Figueiredo 32

Clara Corleone é formada em Arte Dramática e divide o seu tempo entre coordenar a organização “Minha Porto Alegre” e ser hostess do Bar Ocidente aos finais de semana. Escreve diariamente em sua página e teve textos publicados na Zero Hora digital, Sul 21 e no site Lugar de Mulher, além de comandar o programa “Todas as mulheres do mundo” na Rádio Elétrica.

Manuela d’Ávila foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 a 2015 e líder de seu partido na Câmara dos Deputados, em 2013. Exerce atualmente o mandato de deputada estadual em seu estado e concorre a vice-presidência ao lado de Haddad, pelo PT. Ela começou sua carreira política no movimento estudantil e depois ingressou na política partidária. Foi a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre, eleita em 2004.

Katia Suman é graduada em Ciências Sociais pela PUCRS, Mestre em Comunicação Social pela Unisinos e Doutora em Letras pela UFRGS. Contribuiu de forma importante para consolidar o prestígio da Rádio Ipanema e, depois lançou uma emissora própria na internet, a Rádio Elétrica. Trabalhou na TV COM, na FM Cultura, na Pop Rock FM, e na Unisinos FM. Foi a idealizadora do Sarau Elétrico, projeto de música e literatura realizado desde 1999 no Bar Ocidente