tardedelsur

Evento é realizado em parceria com a Vinícola Zanella

Neste sábado, 27 de maio, às 16h, a Vineria Brasil, em parceria com a Vinícola Zanella, promove a primeira edição do projeto Tarde del Sur. Depois do sucesso das edições do Noche del Sur, o empreendimento abre as portas durante à tarde para receber os músicos Mano Monteiro (bandoneon) e Derly Orviedo (guitarra) apresentam um repertório recheado de tangos e milongas.

Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam R$ 20,00 e incluem uma taça do espumante Brut Surrender. A linha Surrender da Vinícola Zanella foi pensada para situações mais descontraídas. Segundo a sommellière e proprietária da Vineria, Carla Carvalho, é uma bebida frutada, refrescante e fácil de beber. O espumante é feito pelo método tradicional, das uvas Cabernet Sauvignon (40%), Merlot (40%) e Chardonnay (20%). Não passa por barrica e a fermentação ocorre na garrafa durante 12 meses.

Em caso de chuva o evento será transferido. As reservas através dos telefones 51 981237304 e 51 3557 8059. A Vineria Brasil fica na Rua Sargento Nicolau Dias de Farias, 166.

Sobre a Vineria Brasil

Aberta ao público em dezembro de 2015, a Vineria Brasil é uma loja de vinhos e wine bar, localizada no bairro Assunção, em Porto Alegre, que trabalha com pequenas e médias vinícolas brasileiras. Lá podemos encontrar também novidades da Itália, Portugal, Espanha, Argentina e Chile; o foco são rótulos menos comerciais, alguns comercializados exclusivamente pela casa.

A ideia central do empreendimento da sommelier Carla Carvalho é descomplicar o consumo do vinho. “Ninguém precisa entender de vinhos para beber, basta gostar. Este é o nosso papel, a partir de sua preferência procuramos orientar sua escolha de forma simples e direta, sugerindo quando solicitado alguma harmonização com nossos pratos”, revela Carla.

A loja possui uma máquina Enomatic que disponibiliza quatro rótulos diferentes para os vinhos em taças. Os vinhos são trocados periodicamente, de forma que possibilite ao cliente conhecer em um curto prazo todos os rótulos da casa. Fica a critério do cliente o consumo em taças ou a compra de garrafas na loja, que podem ser consumidas na casa com petiscos e pratos harmonizados para cada opção.

Atualmente, a casa oferece 95 rótulos entre espumantes, tintos e brancos. O cardápio é composto por petiscos, sopas e massas caseiras. Produção totalmente artesanal; destaque para o trio de pães que compõe o prato Vineria Brasil, marca registrada da casa.

Paralelo aos serviços de wine bar e loja, a Vineria também promove eventos, workshops e palestras para pequenos grupos sobre vinhos em geral, além de jantares harmonizados.

A Vineria Brasil fica na Rua Sargento Nicolau Dias de Farias, 166. Informações e reservas: 51 35578059 | 51 981237304 | facebook.com/vineriabrasil | @vineriabrasil