cartazopen13

Inspirada das feiras abertas de design de Buenos Aires, a Open reúne há dois anos o melhor do design local

 

Porto Alegre, 27 de março de 2017 – Com novo horário, a Open_Feira de Design edição de número 13 chega ao Pátio Ivo Rizzo no sábado, 08 de abril. Criada, desenvolvida e realizada pela Maria Cultura, tem como objetivo movimentar o mercado criativo trazendo ao público produtos autorais e de marcas locais, além de opções gastronômicas para uma experiência completa de um evento de rua.

Inspirada nas feiras de design abertas de Palermo, em Buenos Aires, a Open já reuniu desde sua primeira edição um público de 24.000 pessoas e 394 expositores. Todas as edições do evento contam com um designer convidado que assina o padrão gráfico do mês. Em abril, Carol Heinen assina a identidade visual da feira. Carol acredita e pratica com afinco um design mais amplo, muito além do criado no computador. É fotógrafa, desenha e costura bolsas além de amar projetos especiais que misturam vários suportes. É formada em Jornalismo pela UFSC, pós-graduada em Imagem Publicitária pela PUCRS e se forma esse ano em Design Gráfico pela UniRitter. Produziu o cartaz da OPEN contando com seus infindáveis paninhos estampados, sua paixão por cores, técnicas e habilidades da costura, bordado e fotografia e garantiu a sorte dessa edição de número dito “azarado” com um trevinho de quatro folhas.

A sustentabilidade também é tema presente na 13ª edição da feira, que destaca a participação de Dani Braghini e suas peças desenvolvidas com tecidos 100% PET, os óculos de madeira certificada All Wood e a About Blank Clothing, que respeita os princípios de fair trade e as peças são confeccionadas com tecidos ecológicos e/ou reciclados, além disso o produto vêm em embalagens reaproveitáveis.

O evento tem entrada franca e ocorre das 11h às 19h, é pet friendly e tem atividades para toda a família. Em caso de chuva, a Open será transferida. Fique por dentro da programação: openfeiradesign.com

// Manifesto pelo Design // Queremos design. Queremos produtos que contem histórias e que assim colaborem com as nossas. Queremos estimular o consumo consciente. Queremos causar surpresa com presentes que sejam úteis. E além de tudo queremos incentivar novos criadores abrindo espaço para novos fluxos econômicos. Queremos fazer parte da mudança e conviver com pessoas que também pensem como a gente. // Fale com a gente open@mariacultura.com.br

 

// Serviço – Open_Feira de Design #13

Onde: Pátio Ivo Rizzo (Félix da Cunha, 1213 – Moinhos de Vento)

Quando: Sábado, 08 de abril, das 11h às 19h – Entrada gratuita

// Mais informações

http://www.openfeiradesign.com

https://www.facebook.com/openfeiradesign

https://www.facebook.com/events/1586046678087052/

 

// Expositores:

53 Decor
About:Blank Clothing
Allwood
aluada
AmuletWear
Andrea Menezes Ilustrações
Babel Cervejaria
Baunilha Cupcakes
Camila Raposa
Cangote + Ceci Lab Criativo
Cordaria Design
Così Brasil
CUADRADO
Dani Braghini Design
Escola Gaúcha de Joalheria
Fran Fabrique
Gaturama
Hey
Kelly Araldi Design
Laura Muniz Adornos Corporais
ma.am
Only Designs
Poa Portal
Robin
SUEKA
Tal Mãe, Tal Filha
Tassel Atelier
ViraLua
Viviê Studio

// Sobre a Maria Cultura

A Maria Cultura é uma agência cultural que trabalha no desenvolvimento de projetos culturais. Especializada em áreas da cultura urbana como moda, design, artes visuais em geral, projetos ao ar livre, além de atender marcas como Lojas Pompéia, Unisinos, Duocasa, em função do patrocínio a projetos, faz a gestão da programação do Pátio Ivo Rizzo e tem no currículo iniciativas de sucesso como o carnaval Maria do Bairro, Pixel Show, Cut&Paste, Maratona Mude e diversas exposições como Mais Tempo Que lugar (Goethe Institute/Usina do Gasômetro), Transfer_cultura urbana_arte contemporânea(Santander Cultural), Italian Genius Now Brasil (Santander Cultural), Vinte(ver)Quintana (Shopping Praia de Belas), Imagina Erico (Shopping Praia de Belas).