guatambu-luar-do-pampasite

Vinícola é vencedora pela terceira vez no evento onde somente mulheres integram a comissão julgadora

 

O espumante Poesia do Pampa Brut 2015 e o vinho Luar do Pampa Rosé 2016 foram premiados no Concurso Internacional de Vinhos e Licores La Mujer Elige, em Mendoza, na Argentina. O evento tem uma característica especial: apenas mulheres participam do júri. Quarenta e duas degustadoras, entre elas enólogas, sommeliers, jornalistas e críticas do segmento, avaliaram amostras de 162 vinícolas de 19 países. O espumante recebeu medalha de Ouro e o rosé medalha de Prata.

Esta é a terceira vez que a vinícola recebe medalhas do concurso. Em 2012, foi a vez do espumante Extra Brut ser premiado com uma medalha de ouro e em 2014 foi a vez dos rótulos Guatambu Brut Rosé 2013 e o vinho Rastros do Pampa Merlot 2012.

Com lançamento previsto para dezembro desde ano, o Luar do Pampa Rosé é a expressão mais pura e delicada das uvas Merlot dos vinhedos da Guatambu, em Dom Pedrito, RS. Apresenta atraente coloração rosa chá e exibe aromas muito elegantes, relembrando um jardim de flores combinado com aromas de frutas em calda como cereja, pêssego e geléia de morango. Na boca sente-se o frescor e a jovialidade do vinho, com acidez pronunciada e, ao mesmo tempo, equilibrada com o toque amanteigado. Um vinho que desperta a imaginação e envolve o paladar.

Produzido com as uvas Chardonnay (80%) e Sauvignon Blanc (20%), sua cor com tons platinados expressa toda sua jovialidade, o Poesia do Pampa Brut revela notas gustativas com muito frescor, mostrando cremosidade e equilíbrio ao paladar, resultando em um espumante de final longo e fresco. O rótulo recebeu Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas Brasil em 2011.

Sobre a Guatambu

A Guatambu é uma vinícola boutique que trabalha com administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, desde 2003. Situada no coração do pampa gaúcho, na fronteira com o Uruguai, o cultivo da videira é marcado por um terroir com mais de 2.300 horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos.

A vinícola conta com um complexo enoturístico, que engloba área de produção, auditório, sala de degustação, salão com parrilla para eventos e loja, com referências arquitetônicas voltadas à cultura gaúcha e às estâncias do pampa, sendo considerada referência em estilo, beleza e modernidade. Desde maio de 2016 funciona com 100% de energia solar, tornando-se o primeiro empreendimento da área na América Latina movida através de energia limpa. estanciaguatambu.com.br | guatambuvinhos.com.br