fumaceira

Fumaceira é um projeto do Comida de Rua que ocorre com entrada franca

 

No dia 12 de novembro a equipe do Comida de Rua lança um novo evento para movimentar a cena cultural e gastronômica local: o Fumaceira faz parte de uma série de eventos do #consumasuacidade, projeto que abre a temporada de verão 2016/2017.

Com o objetivo de democratizar e utilizar a gastronomia como instrumento de aproximação e cultura, ocupando de forma criativa os espaços ociosos da cidade, o evento reunirá empresas locais de gastronomia, moda, arte e design, além de diversas atrações musicais, com entrada franca. A ideia é incentivar o micro turismo local e aquecer sua microeconomia de forma colaborativa. O local da vez fica no 4º Distrito e reúne o polo cervejeiro de Porto Alegre: o bairro Anchieta. “Nosso polo é muito pitoresco: são 13 cervejarias em uma área de 5km. Não conhecemos nenhum lugar do mundo com tanta concentração de empresas como aqui”, conta o chef Rodrigo Paz.

O Fumaceira vai reunir cinco cervejarias, cinco bancas de comida, cinco marcas de moda, arte e design, além de atrações musicais, na Praça Jorge Godofredo Felizardo, das 12h30 às 21h30. O público poderá degustar as cervejas do Comida de Rua, Maniba, Baldhead, Seasons e Irmãos Ferraro, e pratos de cinco cozinheiros acostumados a lidar com fogo: Rodrigo Paz, Braza FoodTruck, Espírito Radical, o peruano Horário Icochea e o basco Haritz Aranburu.

Entre os expositores de moda, arte e design estão Chilli Tees, Oden, Draisiana e Allwood. Para animar a festa, o Coletivo Injambre comandará o Sound System com o melhor do reggae e dancehall, além de trazer convidados.

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/1230691550327358/ | https://www.facebook.com/comidaderuapoa/

Fumaceira

12 de novembro, das 12h30 às 21h30

Praça Jorge Godofredo Felizardo

Entrada Franca