iluminus3_creditonataliautz

Espetáculo da New School Dreams tem financiamento pelo Fumproarte e segue em cartaz até domingo, 23

 

Estreia no dia 13 de outubro, no Teatro Renascença, o espetáculo de danças urbanas Iluminus. Financiado pelo FUMPROARTE, o projeto utiliza a iluminação como ponto de partida para a construção do movimento. Quais as imagens produzidas por um corpo que se encontra parcialmente iluminado? Como essas imagens se modificam ao entrarem em contato com diferentes fontes de iluminação? Como as variadas intensidades de claridade e escuridão afetam as partes do corpo?

Estas são algumas questões propostas pelo novo trabalho da New School Dreams, que parte de diferentes técnicas de dança de rua na busca de encontrar algumas respostas e outros questionamentos em relação à interação cênica entre a iluminação e a dança.

Com direção geral de Gustavo Silva e coreografia de Gabriella Castro, Gustavo Silva e Italo Ramos, Iluminus investiga a transformação de seres de sombra em humanóides constantemente modificados pela presença de luz, propondo para a plateia a experiência de observar essas metamorfoses, analisando e questionando as movimentações de um corpo dançante que se percebe ora em evidência, ora imerso na escuridão. No elenco, Brenda Eltz, Derik Honemann, Mariana D. Silva, Morena dos Anjos, Victória Bemfica, Vinni San, Thyago Perla e Willian Dipe Anga.

A equipe do espetáculo conta com a cenografia de Rodrigo Shalako, iluminação de Carol Zimmer e trilha sonora original por Guilherme Guinalli e GS2. A temporada de estreia ocorre de quinta a domingo, sempre às 20h, com ingressos a R$ 30,00 (descontos para estudantes, idosos, classe artística e municipários mediante comprovação), à venda na sede do grupo (Av. Teresópolis, 2292 – de segunda a sábado, das 18 às 22h), Lancheria do Parque (Av. Oswaldo Aranha, 1086 – de segunda a sábado, das 06 às 01h, e domingos das 07 as 21h) e nos dias de apresentações a partir das 19h.

Ficha técnica

Direção geral: Gustavo Silva

Coreografia: Gabriella Castro, Gustavo Silva e Italo Ramos

Elenco: Brenda Eltz, Derik Honemann, Mariana D. Silva, Morena dos Anjos, Victória Bemfica, Vinni San, Thyago Perla e Willian Dipe Anga.

Preparação corporal: Douglas Jung

Cenografia: Rodrigo Shalako

Iluminação: Carol Zimmer

Sonorização: Vitório Azevedo

Trilha sonora original: Guilherme Guinalli (Guina) e GS2

Criação de Figurino: Thaís Ávila

Execução de Figurino: Ceciliana Aires

Maquiagem: Jéssica Rodrigues

Fotografia e filmagem: Natália Utz / Utz Filmes

Desing gráfico: Carol Rosa / SalineBoom

Assessoria de imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

Divulgação de webmídia: Sue Gotardo

Coordenação de Produção: Ana Paula Reis / Bendita Cultura

Produção: Ana Paula Reis / Bendita Cultura e Débora Nunes

Realização: New School Dreams

Duração: 50min

Classificação: livre

 

Serviço:

De 13 a 23 de outubro, sempre às quintas, sextas, sábados e domingos às 20h no Teatro Renascença (Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues – Av Érico Veríssimo, 307)

Ingressos a R$30,00, com meia-entrada para estudantes, idosos, classe artística e municipários de Porto Alegre (todos mediante comprovação)

 

Pontos de venda:

New School Dreams (Av. Teresópolis, 2292 – de segunda a sábado, das 18 às 22h)

Lancheria do Parque (Av. Oswaldo Aranha, 1086 – de segunda a sábado, das 06 às 01h, e domingos das 07 as 21h)

Na bilheteria do local, 1h antes do início do espetáculo