Cartaz_Open-Design8_Antonella-Vanoni

Oitava edição do projeto inspirado nas feiras de Palermo em Buenos Aires tem conceito gráfico assinado por Antonella Vanoni

 

Porto Alegre, 05 de setembro de 2016 – Reunir criadores independentes em uma feira aberta, ocupando o bairro Moinhos de Vento, inspirada nas feiras de Palermo em Buenos Aires: este é o objetivo da Open_Feira de Design, que promove sua oitava edição no sábado, 10 de setembro, no Pátio Ivo Rizzo, na Rua Félix da Cunha. O projeto já reuniu desde sua primeira edição, em dezembro de 2015, mais de 170 expositores e público de 13 mil pessoas. São empresas de mobiliário, decoração, acessórios, vestuário, brinquedos e roupas infantis, entre outras.

Realizada mensalmente, a feira busca trazer ao público produtos variados com foco em criações originais, a partir de uma curadoria de expositores de design selecionados por Camila Farina, diretora da Maria Cultura, que também é professora de Design de Moda e Gráfico em cursos de graduação e pós­graduação. “Promover o design independente produzido no Brasil é nosso objetivo maior, integrando nomes já conhecidos do mercado com talentosos iniciantes”, revela Camila. “Quando realizamos eventos como a Open, estamos incentivando novos criadores e abrindo espaço para novos fluxos econômicos, além de estimular o consumo consciente e local”, afirma. Em setembro, serão 21 expositores de design, além de opções gastronômicas. A Rádio Unisinos FM, parceira da Open, marca presença durante o dia, animando a festa com sua trilha sonora.

A Unisinos, patrocinadora do projeto, apresenta a cada edição um designer convidado. O destaque deste mês é a marca de moda transformável OMINIMO, que desenvolve roupas femininas em que a pessoa pode definir a melhor forma de se vestir, tendo em uma mesma peça, várias opções de modelos. A marca lançada em março tem produção local e pequena, assinada pelo designer Rafael Körbes.

O conceito gráfico de setembro, vem em um clima bem primaveril, foi desenvolvido pela designer Antonella Vanoni. “O DNA da Open é de dar espaço a novos designers e proporcionar a oportunidade de interagiram com nomes mais conhecidos no mercado”, comenta Camila. O cartaz e o postal com a arte de Antonella serão distribuídos gratuitamente aos visitantes.

A Open_Feira de Design tem entrada franca e ocorre das 11h às 20h, sempre no segundo sábado do mês. Possibilidade de troca de data em caso de chuva. Fique por dentro da programação openfeiradesign.com //facebook.com/openfeiradesign

Expositores já confirmados:
AE cerâmicas
Allwood
Araçá Ateliê
Badu
Bluink Décor

Caláfia Art Store

Cave Design
Così Brasil
Côté
Cuadrado

Fran Fabrique
Horta de Algodão
Idea.602 // Studio Criativo

Lucas Moraes

Matiz

Rafael Bernardes
Unisinos convida OMINIMO
Unique Alfaiataria

Vira Lua

Vinci Shoes

Yasmin Vargas e Rycas

Para beber:
WineStation

Tea Shop

Cerveja Malvadeza

Para comer:
Cia das Empadas
TUCHÊ

Um evento // Maria Cultura
Patrocínio // Unisinos
Parceiro // Rádio Unisinos FM
Bruna Paulin – assessoria de flor em flor

// Manifesto pelo Design //
Queremos design. Queremos produtos que contem histórias e que assim colaborem com as nossas. Queremos estimular o consumo consciente. Queremos causar surpresa com presentes que sejam úteis. E além de tudo queremos incentivar novos criadores abrindo espaço para novos fluxos econômicos. Queremos fazer parte da mudança e conviver com pessoas que também pensem como a gente.

// Fale com a gente
open@mariacultura.com.br

 

// Serviço – Open_Feira de Design #8

Onde: Pátio Ivo Rizzo (Félix da Cunha, 1213 – Moinhos de Vento)

Quando: Sábado, 10 de setembro, das 11h às 20h

Entrada gratuita

 

// Mais informações

http://www.openfeiradesign.com

https://www.facebook.com/openfeiradesign/

 

https://www.facebook.com/events/681780605304196/

// Sobre a Maria Cultura

A Maria Cultura é uma agência cultural que trabalha no desenvolvimento de projetos culturais. Especializada em áreas da cultura urbana como moda, design, artes visuais em geral, projetos ao ar livre, além de atender marcas como Lojas Pompéia, Unisinos, Duocasa, em função do patrocínio a projetos, faz a gestão da programação do Pátio Ivo Rizzo e tem no currículo iniciativas de sucesso como o carnaval Maria do Bairro, Pixel Show, Cut&Paste, Maratona Mude e diversas exposições como Mais Tempo Que lugar (Goethe Institute/Usina do Gasômetro), Transfer_cultura urbana_arte contemporânea(Santander Cultural), Italian Genius Now Brasil (Santander Cultural), Vinte(ver)Quintana (Shopping Praia de Belas), Imagina Erico (Shopping Praia de Belas).