LOGO WEBCOREO_MUOVERE 2016

Projeto intitulado WebCoreô registrará colaborações do público no dia 04 de setembro, no Parque da Redenção, para espetáculo que estreia em novembro

 

Porto Alegre, 26 de agosto de 2016 – Em comemoração aos 27 anos da Muovere Cia de Dança Contemporânea em 2016, a companhia desenvolve novo projeto, intitulado WebCoreô, vencedor do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014. A pesquisa coreográfica da montagem se desenvolverá através de colaborações do público, que poderá apresentar suas performances durante o evento Qual é a sua dança?, no domingo, 04 de setembro, em um palco montado no Parque da Redenção, das 15h às 17h. Os interessados apresentarão suas coreografias, que serão registradas e publicadas no canal da Muovere no YouTube.

Este material será utilizado na criação coreográfica do espetáculo, que estreia no dia 16 de novembro, no Instituto Ling, apoiador cultural das atividades.Segundo a diretora da companhia, Jussara Miranda, o projeto retoma um mote já recorrente nas produções da Muovere, que é a de utilizar a rua como palco para a dança. Assim como em “Desvio”, onde transformamos os espaços públicos em palco, no WebCoreô queremos nos apropriar novamente da cidade para encontrar a nova dança da Muovere, que nascerá do público e suas interações”, conta.

Não é necessário conhecimento prévio em qualquer área da dança e todos os estilos podem ser apresentados. “Nos interessa investigar e catalogar os movimentos das pessoas, independentemente de seu conhecimento técnico. Buscamos uma espontaneidade de movimentos que não estão presos a regras ou limitações teóricas e como cada pessoa se relaciona com o ato de dançar”, afirma.

O projeto, financiado pela Funarte e Ministério da Cultura, também contempla um seminário que tratará do cruzamento da dança, artes performáticas, tecnologia e comunicação, com entrada franca, nos dias 08 e 09 de novembro, também no Instituto Ling. O evento contará com a presença das pesquisadoras Ivani Santana e Sigrid Nora, além de convidados locais, com coordenação de Tatiana da Rosa.

WebCoreô tem coordenação geral e concepção de Jussara Miranda, coordenação artística de Diego Mac e trará no elenco as bailarinas Angela Spiazzi, Joana Amaral e Letícia Paranhos. Para mais informações, acesse: facebook.com/MuovereCiadeDancaContemporanea

Ficha técnica

Coordenação Geral e Concepção Jussara Miranda

Coordenação Artística Diego Mac

Coordenação de Produção Joice Rossato

Figurinos Antonio Rabadan

Projeto Gráfico Sandro Ka

Elenco Angela Spiazzi, Joana Amaral e Letícia Paranhos.

Videomaker e Designer Luminotécnico  Ricardo Vivian

Assessoria em Dança Digital Roberta Savian

Produção Executiva Laís Werneck

Coordenação de Seminário Tatiana Da Rosa

Captação e Montagem Vídeo “Qual É A Sua Dança?”  Tiemy Saito

Captação e Montagem Vídeo “Webcoreô” Rossato Lima

Fotografia Cristina Lima e Gui Malgarizi

Assessoria de Comunicação Bruna Paulin Assessoria de Flor em Flor

Fundada em 1989, a Muovere Cia de Dança Contemporânea atua nas atividades de produção, fomento, formação e pesquisa em dança. Em seu repertório constam 18 produções de espetáculos, cinco performances de rua e cinco projetos de inclusão social.

Entre os principais recebidos, constam:
o PRÊMIO INCENTIVO A PRODUÇÃO CULTURAL/ IEACEN (02 edições)
o PRÊMIO AÇORIANOS DE DANÇA/SMC (05 edições)
o EM CENA BRASIL (02 edições)
o PRÊMIO KLAUSS VIANNA (03 edições)
o CIRCULAÇÃO FUNARTE
o PRÊMIO INTERAÇÕES ESTÉTICAS (03 edições)
o FUMPROARTE (03 edições).

facebook.com/MuovereCiadeDancaContemporanea