guatambu-69.jpg

Produtos da vinícola integram agenda de eventos e estarão à venda durante a programação de 24 de agosto a 04 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil

A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, marca sua presença na Expointer 2016 integrando diversas atividades em vários espaços do Parque de Exposições Assis Brasil, além da comercialização de seus rótulos durante os dias 24 de agosto a 04 de setembro.

No dia 27 de agosto, o vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon será um dos rótulos degustados durante o curso de vinhos para o público feminino, o workshop “Girl’s Night Out”, ministrado pela jornalista e editora do portal As Boas Coisas da Vida, Lilian Lima. A atividade, com entrada franca, ocorre a partir do meio dia, na Casa RBS.

A vinícola estará presente durante o lançamento do Sumário Genômico de Touros Hereford e Braford, que ocorre na quarta-feira, 31 de agosto, às 18h30, no auditório da Casa da Embrapa. Os rótulos Poesia do Pampa Brut e vinho Da Estância Tinto Corte serão servidos durante o coquetel que tem promoção da Embrapa Pecuária Sul, Conexão Delta G e GenSys Consultores Associados, Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Durante toda a feira, os interessados poderão adquirir os espumantes e vinhos da Guatambu no espaço da Vinho e Arte, da enóloga Maria Amélia Duarte Flores, na Villa Victória, incluindo os recém-lançados rótulos da linha Lendas do Pampa. Os rótulos Angus Tannat e o espumante Angus Extra-Brut, desenvolvidos pela vinícola para a Associação Brasileira de Criadores de Angus, integram a carta do restaurante da associação, no Boulevard.

PROGRAMAÇÃO GUATAMBU ESTÂNCIA DO VINHO – EXPOINTER 2016

  • Vinho e Arte na Villa Victória: Point wine da Guatambu Estância do Vinho – venda dos produtos | durante toda a feira
  • Angus Tannat e Espumante Angus Extra-Brut na carta de vinhos do restaurante da Associação Brasileira de Criadores da Raça Angus no Boulevard | durante toda a feira
  • Dia 27/08 | 12h | Casa RBS | Workshop Girl’s Night Out – degustação do vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon
  • Dia 31/08 | 18h30 | auditório da Casa da Embrapa | Coquetel de lançamento do Sumário Genômico de Touros Hereford e Braford com os rótulos Poesia do Pampa Brut e vinho Da Estância Tinto Corte

Sobre a Guatambu

A Guatambu é uma vinícola boutique que trabalha com administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, desde 2003. Situada no coração do pampa gaúcho, na fronteira com o Uruguai, o cultivo da videira é marcado por um terroir com mais de 2.300 horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos.

A vinícola conta com um complexo enoturístico, que engloba área de produção, auditório, sala de degustação, salão com parrilla para eventos e loja, com referências arquitetônicas voltadas à cultura gaúcha e às estâncias do pampa, sendo considerada referência em estilo, beleza e modernidade. Desde maio de 2016 funciona com 100% de energia solar, tornando-se o primeiro empreendimento da área na América Latina movida através de energia limpa.

estanciaguatambu.com.br | guatambuvinhos.com.br