Ursula Jahn - A la Carte

Exposições reúnem trabalhos de estudantes do Curso de Fotografia da Unisinos

 

Nesta quinta-feira, 21 de julho, a partir das 19h, a Galeria Mascate abre suas portas para a inauguração de quatro mostras sobre autoimagem e autoestima, com trabalhos de quatro estudantes do Curso de Fotografia da Unisinos, que gradua sua primeira turma este ano.

O curso, recente no mercado do RS, vem chamando atenção pela qualidade dos trabalhos que ultrapassam a fotografia clássica dialogando com as artes visuais. Com curadoria de Tiago Coelho, os alunos Matheus Amaral, Michele Geremia, Ursula Jahn e Vanessa Schwartzhaupt, diante de toda efervescência em torno do empoderamento feminino, aproveitaram o processo pessoal delicado que vivenciam e relacionaram seus projetos diretamente com a percepção de autoimagem e autoestima.

Com 30 obras, as mostras Âyo, Corpóreo, À La Carte e Não tem Cabimento, apresentam um profundo questionamento de importante discussão em plena era do espetáculo pessoal de alegria fabricada que vivemos nas redes sociais.

No mesmo dia, Régis Duarte lança nova coleção de sua marca com estampas do chargista Rafael Corrêa, tudo com entrada franca. As quatro exposições seguem em cartaz até 21 de agosto. A Galeria Mascate fica na Rua Laurindo, 332, Bairro Santana, e funciona de segunda a sexta das 14h às 18h.

Saiba Mais

Galeria Mascate

Sentindo a carência na cidade de uma galeria que realmente misturasse arte, fotografia contemporânea, design e moda, Tiago Coelho e Régis Duarte inauguraram a Galeria Mascate em setembro de 2011 e já passaram pelo espaço diversas mostras coletivas e individuais, de artistas locais e internacionais. As obras são apresentadas inseridas nos espaços do Barraco Estúdio, deixando de lado a caixa branca usada tradicionalmente em mostras, museus e galerias, para serem percebidas como parte do ambiente, com um clima de “lá em casa”, como se o visitante estivesse em uma sala de estar, não em um espaço de arte.

“Nossa intenção é fazer com que o distanciamento entre arte e público seja eliminado”, afirma Duarte. O nome Mascate remete a comércio, consumo de uma maneira popular e acessível. O espaço também conta com a Loja de Museu, onde é possível adquirir além das obras à venda na galeria, peças de coleções femininas e masculinas de Régis Duarte, publicações, acessórios, entre outros.

SERVIÇO

Mostras + lançamento coleção Régis Duarte – estampas Rafael Corrêa

À La Carte – Ursula Jahn

Âyo – Matheus Amaral

Corpóreo – Michele Geremia

Não tem Cabimento – Vanessa Schwartzhaupt

 

Inauguração – 21 de julho, 19h

Até 21 de agosto

Entrada Franca

Galeria Mascate – Rua Laurindo, 332 – Bairro Santana – Porto Alegre – RS

De segunda a sexta, das 14h às 18h | Barracoestudio.com.br