RaulKrebs-PollySeries-06-low

Programação integra projeto Cultura no Pátio que conta com patrocínio das Lojas Pompéia e realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura

 

No próximo sábado, 25 de junho, a partir das 16h, o Pátio Ivo Rizzo ((Félix da Cunha, 1213) recebe a segunda mostra fotográfica da primeira edição do projeto Cultura no Pátio, que desde março está movimentando a programação cultural no bairro Moinhos de Vento, com uma programação cultural para adultos e crianças apresentada pelo Ministério da Cultura e Lojas Pompéia com curadoria da Maria Cultura.

A programação adulta tem trazido bate-papos com grandes nomes relacionados a moda e também exposições com fotógrafos gaúchos que apresentam olhares sobre o vestir e a cidade, acompanhados de happy hours oferecidos pela Vinícola Aurora e Tea Shop.

Nesta edição, Raul Krebs assina uma série de fotografias que mostram a desconstrução humana em retratos que remetem ao mundo dos sonhos, utilizando a linguagem de editoriais de moda. Intitulada Polly Series, a exposição apresenta oito imagens inéditas que, segundo o artista, tiveram como influências diretas os filmes “Marie Antoinette”, dirigido por Sofia Coppola, e “Who are you, Polly Magoo”, do diretor William Klein, além dos clássicos retratos renascentistas. A modelo Mariana Domingues posou para o artista com make up e figurinos assinados por Diego Marcon e Henrique Bauce.

Krebs atua em diversas áreas da fotografia, em diferentes mercados e pesquisa incansavelmente estéticas e linguagens. À frente do Estúdio Mutante, recebeu prêmios e participou de livros e anuários. Trabalha também com imagem em movimento – é diretor de fotografia em comerciais e clipes, além de codirigir vários trabalhos. Desde o início da carreira procurou desenvolver projetos pessoais, mesclando suportes e utilizando-se da fotografia convencional, digital, pinhole, lomografia e polaroid.

Na abertura da exposição, o fotógrafo participará de bate-papo mediado pela jornalista Maysa Bonissoni a partir das 16h30. Polly Series segue em cartaz até 10 de agosto e toda a programação tem entrada franca. O projeto Cultura no Pátio tem curadoria e coordenação geral da Maria Cultura. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.

 

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral | Maria Cultura

Direção de Produção | Rita Masini

Curadoria | Camila Farina

Produção | Nicole Agra

Assessoria de Imprensa | Bruna Paulin

Programação Visual | Luisa Hilgemann

Técnico de Som e Luz | Magnus Viola

Vídeos | Guilherme Bellini

DJ | Guilherme Guinalli

 

25/06// BATE PAPO COM RAUL KREBS

Mediação Maysa Bonissoni

Raul Krebs atua em diversas áreas da fotografia, em diferentes mercados e pesquisa incansavelmente estéticas e linguagens. À frente do Estúdio Mutante, recebeu prêmios e participou de livros e anuários. Os mais importantes são: Winner – NY Photo Awards 2012 – Advertising Single; Honorable Mention – NY Photo Awards 2010 – Advertising Series; finalista Prêmio Conrado Wessel de Fotografia Publicitária – 2005 e 2006; Fotógrafo do Ano Salão da Propaganda ARP – 1996, 2004, 2013 e 2014; finalista no IX New York Festivals – International Advertising Awards 2001. Suas últimas exposições individuais foram: Misantropia, Canela Foto 2015, TRAUM, Galeria Lunara – 2012; Lindas de Morrer, Canela Foto – 2013; Máscara, Galeria Urban Arts – 2013 e Canela Foto 2014. Krebs trabalha também com imagem em movimento – é diretor de fotografia em comerciais e clipes, além de codirigir vários trabalhos. Desde o início da carreira procurou desenvolver projetos pessoais, mesclando suportes e utilizando-se da fotografia convencional, digital, pinhole, lomografia e polaroid. Em 2011 assumiu a produção executiva do Canela Foto Workshops, festival de fotografia anual na Serra gaúcha. Ex-baterista de punk rock, tem na música uma fonte grande de inspiração. Prefere não ter convicções duras sobre fotografia, arte, moda e modos de pensar. Em outras palavras, é um Mutante.