nowhere_artecarlabarth

Nowhere dedica-se às experiências, conceitos, projetos expositivos e design

 

Porto Alegre, 15 de junho de 2016 – Uma casa sem endereço, mutante. A casa do nosso imaginário. Que está na nossa mente. E pode estar onde quisermos. A Nowhere nasce acompanhada de diversos significados e uma curadoria atenta e cheia de personalidade assinada pela arquiteta Daniela Giovana Corso.

Inspirada no conceito de Novos Nômades, a casa está em qualquer ou nenhum lugar, mas também destaca o agora e o aqui, o efêmero, marca constante nos trabalhos desenvolvidos por Daniela em outras aventuras, empresas e projetos.

Independente dos formatos e necessidades, a Nowhere dedica-se às experiências, conceitos, projetos expositivos e design. Uma galeria sem um “pin” fixo no mapa, um estúdio de criação sem rótulos, onde a arte, arquitetura e design são o aqui e agora.

Assim, a identidade, hoje criada por Vinicius Siega com ilustração de Carla Barth, não podia manter-se fixa. A cada seis meses (ou quando achar que é o momento certo), ela mudará. Daniela trabalhará em cocriação com artistas visuais convidados, em novas simbioses criativas.

Arquiteta e Urbanista formada pela UFRGS em 2000, Daniela integrou a equipe de museografia da 3ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul, assinando a célebre Cidade dos Conteineres. Desenvolveu projetos de experience design, arquitetura e design de produto para Saccaro por nove anos. Em 2005, criou a Liquens ao lado do arquiteto Joel Fagundes. Por dez anos desenvolveram projetos efêmeros em arquitetura comercial e cenografia. No portfólio, 12 edições da Semana ARP da Comunicação, PopUp Restaurant para Zero Hora e Destemperados, Desfile Reinaldo Lourenço para DellAnno, Memorial Radio Legalidade, entre outros, além de diversos cases premiados.

A Nowhere, focada em experience, concept e exhibition design dá continuidade ao trabalho desenvolvido na Liquens, buscando um novo conceito de criação e mobilidade, inspirada pelo handmade, lo-fi, highlow, ladeado pelo contemporâneo e hightech.

Um pouco da trajetória de Daniela:

Nasceu em Caxias do Sul, e viveu em Ana Rech, RS.

Arquiteta e Urbanista pela UFRGS, 2000.

2001 | Arquitetura da 3a Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

2002>2011 Saccaro. experience design, arquitetura e design de produto.

2005>2015 Com o arquiteto Joel Fagundes, cria a Liquens, com foco na criação de projetos efêmeros em arquitetura comercial e cenografia. No portfólio, 12 edições da Semana ARP da Comunicação, PopUp Restaurant para Zero Hora e Destemperados, Desfile Reinaldo Lourenço para DellAnno, Memorial Radio Legalidade. Alguns dos clientes: Amcham Porto Alegre, Sindmoveis RS, Braskem, Walmart, entre outros. Alguns dos projetos premiados:

2008_Semana ARP, grand prix Prêmio Colunistas Brasil.

2014_PopUp Restaurant_1o Lugar Prêmio Bornancini_Design de Ambientação/Cenografia . ConceptStore Favorita_1o Lugar Design de Ambientação/Espaços Corporativos.

2010>2014

Membro do Conselho Consultivo do MAC-RS. Museu de Arte Contemporânea do RS.

É vice-presidente da ApDesign, gestão 2015/2016 .

www.nwhr.com.br | facebook.com/nowhere.expd

br.pinterest.com/DGiovanaCorso/ | no instagram danielagiovana__
nwhr@nwhr.com.br