Foto--Eduardo-Rocha-3761

Lá de Fora reúne trabalhos de Eduardo Rocha e Carlito Bicca

 

Inaugura na próxima sexta-feira, 27 de maio, às 19h, a mostra Lá de Fora, que reúne trabalhos de Eduardo Rocha e Carlito Bicca, na parilla El Tonel (Rua Vasco da Gama, 270). A exposição de fotografias e pinturas revela as semelhanças entre os dois artistas, que são integrantes dos Cavaleiros da Paz e nascidos na Campanha Gaúcha.

Cenas do cotidiano campeiro interpretadas pelas lentes de Rocha e pelos pinceis de Bicca estarão expostas em 20 obras, que ficam em cartaz com entrada franca até 15 de junho. No segundo semestre, o projeto seguirá para uma itinerância pelo interior, passando por Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel e Livramento. “A proposta é valorizar o que é nosso, mostrando que temos arte no campo e descentralizar a exposição dos locais tradicionais”, revela Rocha, que conta que a dupla também pretende montar uma versão da exposição ao ar livre.

Lá de Fora tem entrada franca, com visitação durante os horários de funcionamento do restaurante: de segunda a sábado das 18h30 às 23h30, e domingos do meio-dia às 15h.

 

Lá de Fora

De 27 de maio a 15 de junho

Parilla El Tonel – Vasco da Gama, 270

De segunda a sábado, das 18h30 às 23h30

Domingos, do meio dia às 15h

Entrada Franca

 

Saiba Mais

Carlito Bicca

Natural do Pampa Gaúcho, o artista plástico Carlito Washington Costa Bicca nasceu em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. No desempenho de sua atividade profissional, trabalhou com todo o tipo de ferramentas e máquinas, projetos de produtos, estamparia, modelagem, entre outros. Tais atividades lhe aguçaram o gosto pela pintura artística, escultura e modelagem.

Seus primeiros trabalhos foram feitos em Aquarela e Nanquim, técnica que utilizou por muito tempo. Atualmente reside em São Gabriel onde dedica-se à pecuária e agricultura. Sua ocupação lhe permite mais tempo de dedicação ao que mais gosta: pintura, escultura e fotografia.  Em 2003, passou a empregar tinta acrílica sobre tela, técnica que vem aperfeiçoando a cada dia.

Suas obras refletem a vivência no Pampa em um trabalho contemporâneo e de vanguarda. Com cores fortes e muito movimento, traduz em suas telas as impressões da infância mescladas com influências de pintores impressionistas e pós-impressionistas. Sendo um aficcionado pelo conhecimento de novas culturas, tem realizado muitas viagens ao exterior aproveitando para registrar através da fotografia a diversidade cultural dos locais visitados.

Eduardo Rocha

Nasceu na cidade de Dom Pedrito, interior do Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai. Filho de pais uruguaios, cresceu cruzando a “linha” imaginária que divide os países. Em 2000 mudou-se para Porto Alegre onde estudou marketing e fotografia. Em 2008 fundou a Eduardo Rocha – Fotografia, especializando-se em registros da cultura e da arte regional. Eduardo já percorreu países como Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Canadá, África do Sul e Mongólia, sempre buscando elementos do cotidiano e da cultura local. Sua área de atuação está distribuída em produção de banco de imagens, cobertura fotográfica, fine art, cursos e expedições.

facebook.com/eduardorochafotografia

http://eduardorocha.fot.br/site/