carmencita

Projeto é patrocinado pelas Lojas Pompéia e tem realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura

 

Moda e identidade são os temas da próxima edição do Quinta no Pátio, que ocorre a partir das 18h no dia 19 de maio, no Pátio Ivo Rizzo, com entrada franca. A atividade integra a primeira edição do projeto Cultura no Pátio, com patrocínio das Lojas Pompéia, com realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura.

Com cinco meses de atividades, o Cultura no Pátio está movimentando o bairro Moinhos de Vento trazendo programação que reúne espetáculos teatrais e circenses, exposições e bate-papos com nomes de referência na cultura local, abordando a moda como manifestação cultural e estética relacionada ao teatro, cinema e ao ambiente urbano.

Na próxima quinta-feira, o público poderá participar do happy hour seguido de bate-papo a partir das 18h. “Expressão Cultural: você é o que você veste”? será mediado pela jornalista Maysa Bonissoni e reunirá a pesquisadora e professora Maria Carmencita Job e a fotógrafa Adriana Franciosi. Carmencita é analista cultural de macrotendências e pesquisadora de grupos urbanos, especialista em metodologias criativas, coordenou, no Sul, o projeto O Sonho Brasileiro da BOX 1824. Adriana é repórter fotográfica do jornal Zero Hora, onde atua em diversas editorias, especialmente altas de moda, cultura e comportamento. Antes do bate-papo – que inicia às 19h – será servido um coquetel oferecido pela Vinícola Aurora, com discotecagem do DJ Guilherme Guinalli.

Até cinco de junho também é possível visitar a exposição de Alex Ramirez, Um olhar sobre o Invisível. A mostra apresenta fotografias de pessoas pelas ruas de Porto Alegre e São Paulo, produzidas especialmente para a inauguração da Galeria do Pátio.

O projeto Cultura no Pátio tem curadoria e coordenação geral da Maria Cultura. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.

 

HORÁRIOS

Quinta no Pátio

Abertura: 18h

Bate Papo: 19h

Encerramento: 21h

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral | Maria Cultura

Direção de Produção | Rita Masini

Curadoria | Camila Farina

Produção | Nicole Agra

Assessoria de Imprensa | Bruna Paulin

Programação Visual | Luisa Hilgemann

Técnico de Som e Luz | Magnus Viola

Vídeos | Guilherme Bellini

DJ | Guilherme Guinalli

 

QUINTA NO PÁTIO

19/05 // BATE PAPO / Expressão Cultural: você é o que você veste?

Maria Carmencita Job e Adriana Franciosi

Mediação Maysa Bonissoni

Maria Carmencita Job é Analista cultural de macrotendências e pesquisadora de grupos urbanos, especialista em metodologias criativas e coordenou, no Sul, o projeto O Sonho Brasileiro, da BOX 1824. Atualmente é professora dos cusos de extensão da ESPM e diretora da empresa de pesquisa [Ox]igênio Lab, além de ter projetos pessoais ligados a cinema e antropologia.

Adriana Franciosi é jornalista pela PUC/RS, repórter fotográfica. Trabalha no jornal Zero Hora e Agência RBS. Atua em diversos segmentos do jornal, em especial editorias para o caderno Donna ZH,Incluindo moda e comportamento, mas também na política, economia e geral. Co-autora do livro Porto Alegre, Brasil, edição bilingue português-inglês com imagens da capital dos gaúchos. Apaixonadas por  viagens pelo mundo em diferentes países  e continentes onde formou seu olhar na diversidade cultural destes.