12348126_1037951382902820_7404049739708188195_n

Projeto patrocinado pelas Lojas Pompéia com realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura promove apresentação do Homem Banda e contação de histórias com a escritora Paula Taitelbaum

 

Após reunir mais de 1500 pessoas no Pátio Ivo Rizzo em suas duas edições, o Pátio das Crianças, atividade do projeto Cultura no Pátio, promove programação gratuita no próximo sábado, dia 07 de maio. O Cultura no Pátio é patrocinado pelas Lojas Pompéia, com realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura.

A   partir das 14h, pais e filhos poderão desfrutar de diversas atrações, como atividades promovidas pela Body Tech Porto Alegre, pipoca e DJ para animar o evento, além do lançamento do novo livro de Paula Taitelbaum, Bichológico. Às 16h, a criançada poderá conferir a divertida apresentação doHomem Banda com Mauro Bruzza, uma banda inteira em um homem só, através de uma parafernália cheia de sonoridades.

Às 16h40, Paula promove uma contação de história e sessão de autógrafos de seu novo livro, Bichológico, escrito e ilustrado pela autora. Nele, Círculos, quadrados, retângulos, triângulos e hexágonos fazem nascer animais divertidos e envolventes. Estes bichos vão surgindo quando as coloridas formas geométricas passam de uma página e outra, acompanhadas de muita rima e criatividade. A publicação terá venda exclusiva no local.

Com cinco meses de atividades, o Cultura no Pátio movimenta o bairro Moinhos de Vento com programação que reúne espetáculos teatrais e circenses, exposições e bate-papos com nomes de referência na cultura local, abordando a moda como manifestação cultural e estética relacionada ao teatro, cinema e ao ambiente urbano. A programação infantil ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês, trazendo espetáculos ao ar livre e discotecagem do DJ Guilherme Guinalli, que transforma o Pátio Ivo Rizzo em uma pista de dança. Em junho, a programação está agendada para o dia 04, com apresentação do espetáculo Bonecos de Pau. O público ainda pode conferir a exposição “Um olhar sobre o invisível”, do fotógrafo Alex Ramirez, que segue em cartaz até 05 de junho.

O projeto Cultura no Pátio tem patrocínio das Lojas Pompéia, realização do Ministério da Cultura, curadoria e coordenação geral da Maria Cultura e apoio da Itapema FM. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br |facebook.com/culturanopatio.

CULTURA NO PÁTIO – PROGRAMAÇÃO MAIO

Pátio das Crianças

07 de maio, a partir das 14h

16h // O Homem Banda, com Mauro Buzza

MauroLauroPaulo é uma banda inteira em um homem só, com uma parafernália cheia de sonoridades!

https://www.youtube.com/watch?v=wudv21Cauos

16h40// Contação de histórias e lançamento + sessão de autógrafos do livro Bichológico, de Paula Taitelbaum

Bichológico é escrito e ilustrado por Paula Taitelbaum. Nele, círculos, quadrados, retângulos, triângulos e hexágonos fazem nascer animais divertidos e envolventes. Estes bichos vão surgindo quando as coloridas formas geométricas passam de uma página e outra, acompanhadas de muita rima e criatividade. A publicação terá venda exclusiva no local.
HORÁRIOS

Pátio das Crianças

Abertura do Pátio: 14h

Atividades recreativas conduzidas pela Body Tech Porto Alegre: 14h30 às 15h30

Espetáculo: 16h

Contação de história + sessão de autógrafos: 16h40

Encerramento: 18h

 

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral | Maria Cultura

Direção de Produção | Rita Masini

Curadoria | Camila Farina

Produção | Nicole Agra

Assessoria de Imprensa | Bruna Paulin

Programação Visual | Luisa Hilgemann

Técnico de Som e Luz | Magnus Viola

Vídeos | Guilherme Bellini

DJ | Guilherme Guinalli

 

// Confira as próximas atrações:

 

PÁTIO DAS CRIANÇAS

04/06

16h // Bonecos de Pau, com Divina Comédia

Intervenções musicais e interação com a plateia através de 14 bonecos esculpidos em madeira, com muita comédia, aventura e romance!

02/07

16h // Assobia e Chupa Cana, com Pinguinho e Serragem

Com muita música, gags e números tradicionais, a dupla mostra a alegria, a delicadeza e a agilidade desse mestre do riso, o palhaço.