mameloschn_creditoadrianamarchiori

Espetáculo dirigido por Mirah Laline tem sessões diárias às 20h de 12 a 19 de abril

Após participar com do Festival Offene Welt na cidade de Ludwigshaffen, na Alemanha, no mês de março, o vencedor na categoria Melhor Espetáculo do Prêmio Açorianos de Teatro 2015 e do 10º Braskem Em Cena na categoria melhor atriz para Mirna Spritzer, o espetáculo Língua Mãe.Mameloschn retorna a cartaz.

As apresentações ocorrem diariamente de 12 a 19 de abril, às 20h, no teatro do Goethe-Institut, assim como em sua temporada de estreia, em junho de 2015, onde o grupo optou por uma curta e intensa programação, de uma semana, com apresentações de terça a terça. O resultado foi surpreendente, lotando todas as sessões. “Pensamos que seria interessante oferecer ao público apresentações em dias da semana que não são tradicionais nos teatros da cidade, com uma temporada corrida e diferente”, revela a diretora Mirah Laline.

O texto da jovem autora alemã Marianna Salzmann traz no elenco Ida Celina, Mirna Spritzer, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. A montagem, inédita no Brasil, apresenta um texto irreverente que aborda identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia.

Três gerações de mulheres com muito em comum: são da mesma família; vivem sob o mesmo teto; possuem a mesma origem cultural. No entanto, se diferenciam no modo com veem o mundo, expressam seus anseios e lidam com suas origens. O trânsito sutil entre humor e drama agrega uma empatia potencial para as problemáticas que a autora aborda. Os habituais modos de comunicação, como cartas, mensagens de e-mails, jornais e o rádio, paradoxalmente, revelam na obra, toda a carga de incomunicabilidade entre as personagens, materializando sob a cena a distância entre o discurso social e as motivações pessoais.

Rô Cortinhas assina os figurinos, Rodrigo Shalako o cenário e Ricardo Vivian a iluminação. O ator Philipe Philippsen também assina a trilha sonora original.

Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site entreatosdivulga.com.br ou na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo. Desconto de 50% para estudantes, idosos, classe artística e alunos do Goethe-Institut

Saiba Mais

FICHA TÉCNICA

Direção: Mirah Laline

Assistência de direção: Júlia Rodrigues

Texto: Marianna Salzmann

Elenco: Ida Celina, Mirna Spritzer, Valquiria Cardoso e Philipe Philippsen

Figurinos: Rô Cortinhas

Cenário: Rodrigo Shalako

Iluminação: Ricardo Vivian

Trilha sonora original: Philipe Philippsen

Produção: Rodrigo Ruiz

Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin Assessoria de Flor em Flor

Classificação: 12 anos

Duração: 90 min

 

 

Língua Mãe.Mameloschn

De 12 a 19 de abril, às 20h

Teatro do Goethe-Institut – Av. 24 de Outubro, 112

Informações: atocenica.com/Facebook:linguamae.mameloschn

 

Serviço de Ingressos:

R$ 40,00

Desconto de 50% para estudantes, classe artística, idosos e alunos do Goethe-Institut

Venda antecipada pelo site entreatosdivulga.com.br

Na bilheteria do teatro, 2h antes do espetáculo