cultura_março

Projeto é patrocinado pelas Lojas Pompéia e tem realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura

 

Porto Alegre, 11 de março de 2016 – Após receber mais de 600 pessoas no primeiro evento do Pátio das Crianças no dia 05 de março, o projeto Cultura no Pátio promove um happy hour com bate-papo no dia 17, abrindo as atividades do Quinta no Pátio, no Pátio Ivo Rizzo. Até o mês de julho, o público poderá participar de diversos eventos gratuitos para adultos e crianças, com patrocínio das Lojas Pompéia e realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura.

Com cinco meses de atividades, o Cultura no Pátio pretende movimentar o bairro Moinhos de Vento com programação que reúne espetáculos teatrais e circenses, exposições e bate-papos com nomes de referência na cultura local, abordando a moda como manifestação cultural e estética relacionada ao teatro, cinema e ao ambiente urbano.

Uma quinta-feira por mês, o projeto promove uma série de bate-papos e duas exposições inéditas de fotografia, que apresentam olhares sobre o vestir e a cidade. Os eventos serão acompanhados de happy hour e trazem convidados. No dia 17, o Quinta no Pátio recebe os figurinistas Antonio Rabadan, nome de referência na área das artes cênicas, e Coca Serpa, conhecida por seus trabalhos para cinema e TV, para o bate-papo “Vestindo com arte: criação de figurino no cinema e no teatro”, a partir das 19h30, com mediação da jornalista Maysa Bonissoni. Para animar o evento, o DJ Guilherme Guinalli comanda as pick-ups.

O Cultura no Pátio tem curadoria e coordenação geral da Maria Cultura. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.

 

 CULTURA NO PÁTIO – PROGRAMAÇÃO MARÇO

Quinta no Pátio

17 de março, a partir das 18h30

 19h30 – Bate-Papo: Vestindo com arte: criação de figurino no cinema e no teatro

Com Antonio Rabadan e Coca Serpa – mediação Maysa Bonissoni

Antonio Rabadan

Renomado figurinista, referência na área teatral, Rabadan tem experiência na área de Artes, com ênfase em Design de Moda e Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, moda, tecnologia e interdisciplinariedade, moda, cenografia, figurino, design e arte. Trabalha com moda em produções de desfiles e eventos, editoriais em revistas e campanhas fotográficas, sempre usando do olhar mais teatral para o mundo da moda. Esse caminho o levou ao ensino universitário nas disciplinas de Projeto de Figurino, produção de moda, desenho de moda e produção de eventos.

Coca Serpa

Conhecida pela sua atuação como figurinista de cinema e TV, Coca tem no currículo grandes produções, como o filme “O Tempo e o Vento”, gravado no Rio Grande do Sul com direção de Jayme Monjardim. A parceria deu certo e foi levada para a televisão. A profissional é formada em Artes Plásticas e já na década de 1980 começou a criar para o teatro.

Na RBS TV teve a oportunidade de fazer produções com o Curtas Gaúchos. As séries Histórias Extraordinárias, Histórias Curtas, Escritores ganharam a sua assinatura. Um dos trabalhos de maior destaque foi a série A Ferro e Fogo – Tempos de Solidão.

 

HORÁRIOS

Quinta no Pátio

Abertura: 18h30

Bate Papo: 19h30

Encerramento: 21h

Pátio das Crianças

Abertura do Pátio: 14h

Espetáculo: 16h

Encerramento: 18h

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral | Maria Cultura

Direção de Produção | Rita Masini

Curadoria | Camila Farina

Produção | Nicole Agra

Assessoria de Imprensa | Bruna Paulin

Programação Visual | Luisa Hilgemann

Técnico de Som e Luz | Magnus Viola

Vídeos | Guilherme Bellini

Fotografia | Everton Silveira

DJ | Guilherme Guinalli