rodrigoleme_julianogheno_credito_carinmandelli

Rodrigo Leme integra programação do Seminário Think Plastic Brazil

Após conquistar um iF Design 2016 na Alemanha pelo projeto Learn and Play da Ômega, o Grupo Criativo, dos arquitetos Juliano Gheno e Rodrigo Leme, participa de evento nos Estados Unidos. Leme integra a lista de palestrantes do 7º Seminário Think Plastic Brazil, promovido pelo Programa Think Plastic Brazil em Chicago, durante a International Home + Housewares Show 2016, que ocorre entre os dias 05 e 08 de março.

A atividade, promovida para 38 das 100 empresas associadas, tem como tema o Design Estratégico, compartilhando com os participantes visões para potencializar os negócios através do design. O evento encerra com uma fala do vice-presidente da feira, Perry Reynolds. Três empresas que integram o programa são clientes do Grupo Criativo: Anodilar, Belchior e Embaquim.

Com 15 clientes ativos em sua carta, em sua maioria líderes em seus segmentos, o Grupo Criativo atende empreendimentos da indústria e varejo, e oferece diversos tipos de serviços, desde pesquisa até comunicação, passando por design de produto, design de serviços, arquitetura, design gráfico, entre outros. “Vamos da concepção do produto até a prateleira”, revela Leme. Atualmente, o Grupo Criativo conta com uma equipe multidisciplinar de dez profissionais que focam na criação de projetos que usem o design, com conceito e função, mas também com um estudo de comportamento. “Nosso objetivo nos próximos anos é atender plenamente qualquer negócio, de qualquer estrutura comercial em qualquer etapa, através das áreas integradas da empresa”, declara.

O Think Plastic Brazil, criado em dezembro de 2003, é um programa de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro. Fruto de uma parceria entre a cadeia produtiva do plástico e o governo, por meio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, a iniciativa tem como objetivos o incremento das exportações de produtos transformados plásticos – foco em Embalagens e Utilidades Domésticas, a solidificação da cultura exportadora das empresas transformadoras de plástico e o posicionamento do Brasil como Global Player.

Os objetivos do Programa são alcançados por meio dos três eixos estratégicos: Desenvolvimento Empresarial e Competitividade, Promoção Comercial e Comunicação e Inteligência e Estratégia Competitiva.

Saiba mais em: http://www.grupocriativo.com/novo/ | facebook.com/grupo.criativo