cabanhasaorafael_credito_joseguilhermemartini (2)

Programação inicia no dia 03, com a 16ª Credenciadora de Inéditos

O maior evento privado de comercialização de cavalos da Raça Crioula da América Latina, o Remate da Cabanha São Rafael, chega a sua 21ª edição, disponibilizando 57 lotes de animais no dia 05 de março, no município parananese de Balsa Nova, sede do empreendimento. O leilão é o mais esperado pelos criadores e compradores de todo o país, e seu sucesso se deve à paixão pela Raça Crioula, fomentando negócios e comprovando que a criação da raça está ligada a grandes parcerias e excelentes investimentos, além de ser uma das cabanhas com o melhor plantel da América Latina, sendo uma das três melhores no ranking da Copa dos Criadores.

Os destaques de 2016 são as fêmeas Canhada do Purunã e Dalila II do Purunã (Lote 1 – venda vertical), Ressolana do Purunã (Lote 3) e Pata Braba do Purunã (Lote 57).  Segundo o proprietário da cabanha, Mariano Lemanski, os animais da São Rafael são criados com o objetivo do desenvolvimento e preservação do patrimônio genético do Cavalo Crioulo. “Nossa expectativa é promover mais um grande espetáculo da raça, mostrando sua força e beleza”, declara.

A programação inicia no dia 03 de março, com a 16ª Credenciadora de Inéditos da Cabanha São Rafael, um grande atrativo para pessoas que querem conhecer a beleza e funcionalidade do Cavalo Crioulo. A atividade faz parte do Calendário Oficial do Freio de Ouro e é a credenciadora mais relevante para animais estreantes. “Queremos promover a mensagem de que existe uma preocupação social, onde nosso objetivo é contribuir com a nossa comunidade, materializando desta forma o nosso desejo em transformar o cavalo com um agente de mudanças positivas no comportamento humano”, afirma o empresário. A competição revela seus vencedores no sábado, dia 05, às 18h, onde premia o primeiro lugar com carro zero km e oferece prêmios em dinheiro para os segundo, terceiro e quarto lugares.

Lemanski iniciou sua criação de cavalos em 1986, com a aquisição de sete éguas e um garanhão durante a Feira de Outono de Pelotas, sede da ABCCC: “escolhi o Cavalo Crioulo principalmente pela minha identificação com a cultura e tradição do povo gaúcho, e transformei esta paixão em um estilo de vida”, conta.

O evento, que sempre reúne convidados ilustres que viajam especialmente para prestigiar o evento como o diretor Jayme Monjardim e a esposa Tânia Mara, o técnico Mano Menezes, e as modelos Isabeli Fontana, Fernanda Vasconcellos, Karina Bacchi e Luize Altenhofen, entre outros nomes. O Remate inicia às 21h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e o martelo fica a cargo da Trajano e Silva Remates.

 

Saiba Mais

Cabanha São Rafael – 29 anos de respeito e tradição.

Localizada no município de Balsa Nova, Paraná, a Cabanha São Rafael iniciou sua seleção em abril de 1986, com a aquisição de sete éguas e um garanhão, durante a Feira de Outono de Pelotas/RS (sede da A.B.C.C.C).

Inicialmente, o objetivo ao adquirir o lote era obter animais de trabalho para manejo de gado que fossem registrados e garantir a qualidade da raça através de sua rusticidade, resistência e inigualável postura. Aos poucos o entusiasmo pela raça foi crescendo e, o que era para ser somente um animal de trabalho tornou-se uma paixão, um modo de vida, um objetivo.

Com apoio de diversos criadores e técnicos da Associação Brasileira, a São Rafael profissionalizou-se, mantendo a empolgação dos primeiros dias e a paixão pelos cavalos. A partir daí, com a cabana em crescimento, foi preciso investir em material genético e estrutura para abrigar e manejar este material.

Nossa filosofia: A Cabanha São Rafael não mede esforços no aprimoramento de sua criação, buscando sempre investir no que for preciso para selecionar animais competitivos e que valorizem a evolução da Raça Crioula.

Link para download do catálogo: http://www.cabanhasaorafael.com.br/assets/uploads/catalogos/catalogo_cabanha_SR2016_virtual_download.pdf