unnamed (3)

Lançamento ocorre no dia 23 de fevereiro, em evento para promover a carne nos Emirados Árabes

 

Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Associação Brasileira de Angus participam da Gulfood 2016, feira em Dubai que ocorre até 25 de fevereiro, no Dubai World Trade Center.

No dia 23, paralelo à programação oficial, será realizado um evento de intercâmbio cultural intitulado Celebrating Brazilian Beef Gourmet, onde o livro Angus Brazilian Beef Gourmet será lançado. A publicação reúne informações sobre a produção da carne Angus brasileira e suas potencialidades culinárias. Com 100 páginas, o projeto gráfico é assinado pela Visual, com imagens do fotógrafo Eduardo Rocha. O conteúdo foi desenvolvido pela Cartola Conteúdo, com consultoria do chef Felippe Sica e direção de fotografia de Melissandro Bittencourt. Foram selecionados 33 cortes de carne inspirados em pratos inspirados na gastronomia de diversas culturas, além de 15 receitas.

O evento reunirá mais de 100 convidados, entre empresários, imprensa, chefs e players do setor agropecuário. O projeto, com coordenação do gerente Nacional do Programa Carne Angus, Fábio Schuler Medeiros, terá ações de promoção em países da Europa, América do Sul e Ásia ainda em 2016.

Referência no mercado agro, o fotógrafo Eduardo Rocha e sua agência, a Visual, desenvolvem diversos projetos de comunicação e design na área. A empresa comemora a conquista da Associação Brasileira de Criadores da Raça Angus, que retorna a integrar a carta de clientes, que possui empresas como a vinícola Guatambu, Estância Vendramin, Cavaleiros da Paz, ABCCC, entre outras.

 

Saiba Mais

Eduardo Rocha

Nasceu na cidade de Dom Pedrito, interior do Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai. Filho de pais uruguaios, cresceu cruzando a “linha” imaginária que divide os países. Passou sua infância entre a cidade e o campo e de lá vem sua essência e o gosto pelas coisas da terra. Em 2000 mudou-se para Porto Alegre onde estudou marketing e fotografia. Em 2008 fundou a Eduardo Rocha – Fotografia, especializando-se em registros da cultura e da arte regional. Neste ano, também, juntamente com seu sócio, inauguram a Visual Comunicação e Design, agência onde utiliza suas imagens integradas ao design gráfico.

Eduardo já́ percorreu países como Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Canadá, África do Sul e Mongólia, sempre buscando elementos do cotidiano e da cultura local. Sua área de atuação está distribuída em produção de banco de imagens, cobertura fotográfica, fine art, cursos e expedições.

facebook.com/eduardorochafotografia

http://eduardorocha.fot.br/site/

Visual Comunicação e Design

Com uma metodologia integrada e uma equipe multidisciplinar, experiente no desenvolvimento de projetos de design e marketing, a Visual trabalha soluções em diversos canais e maneiras de comunicar, apoiando clientes em todo processo de desenvolvimento e posicionamento de marcas.

A Visual, criada em 2008 para atender a demanda de catálogos para leilões agropecuários, buscou um posicionamento avançado em design gráfico e logo ganhou destaque ampliando sua atuação no marketing rural no sul do país, atuando nas áreas de design gráfico, editorial, geração de conteúdo, fotografia, vídeo e web.

facebook.com/visualagencia.com.br

http://visualagencia.com.br/