learnandplay_divulgacao.jpg

Evento é um dos mais importantes e completos prêmios de design do mundo

O Grupo Criativo é um dos vencedores do iF Design Award 2016, realizado entre os dias 19 a 21 de janeiro, em Hamburgo (Alemanha). O prêmio é considerado um dos mais importantes e completos prêmios de design do mundo, reunindo anualmente os grandes destaques do setor. A cerimônia de premiação ocorre no dia 26 de fevereiro, no Museu da BMW, em Munique.

Das 5295 inscrições, foram selecionados 1821 projetos, 38 deles brasileiros. A empresa recebeu o prêmio na categoria Produtos – Móveis para crianças e bebês com a linha Learn and Play, criada para a Omega Design, do Paraná. A linha de móveis é composta por cinco peças, desenvolvida para crianças entre 3 e 5 anos, com ênfase na fase do descobrimento, exploração e socialização. “O conceito pretende ter de forma simultânea o mundo do brincar e do aprender”, revela Rodrigo Leme, sócio do Grupo Criativo.

Os móveis são produzidos em compensado revestido em laminado colorido, tapete em feltro e corda como puxador, além de encaixes exclusivos e recortes que trazem uma forte identidade para a linha. Leme revela: “durante a fase de pesquisa detectamos que tínhamos de ir além do dormitório da criança nas visitas em residências. Era necessário explorar o território infantil que se espalha por toda a casa, criando produtos que organizassem a vida dos pequenos, mas também combinassem como lifestyle dos pais”.

A Omega Design é uma fábrica de móveis escolares, localizada em São José dos Pinhais, no Paraná. O Grupo Criativo é responsável por ter inserido a empresa em um novo nicho de mercado, produzindo a criação da nova marca, branding, design de produto e embalagens.

O iF Design é o primeiro prêmio internacional do Grupo Criativo, que já recebeu nos anos anteriores três Prêmios Bornancini de Design. Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de produto, design de serviços, comunicação, embalagem, arquitetura, design de interiores e conceitos profissionais.

Com 15 clientes ativos em sua carta, em sua maioria líderes em seus segmentos, o Grupo Criativo atende empreendimentos da indústria e varejo, e oferece diversos tipos de serviços, desde pesquisa até comunicação, passando por design de produto, design de serviços, arquitetura, design gráfico, entre outros. “Vamos da concepção do produto até a prateleira”, afirmam. Atualmente, o Grupo Criativo conta com uma equipe de quinze profissionais de diversas áreas, como arquitetura, comunicação, moda e antropologia. Com essa visão multidisciplinar, focam na criação de projetos que usem o design, com conceito e função, mas também com um estudo de comportamento. “Nosso objetivo nos próximos anos é atender plenamente qualquer negócio, de qualquer estrutura comercial em qualquer etapa, através das áreas integradas da empresa”, revelam.