acusticosrs_rodrigosarasol

Shows de Bebeto Alves, Nei Lisboa e Tonho Crocco integraram a primeira edição do projeto, que ocorreu durante o mês de novembro

 

 

Três músicos, seis apresentações em três cidades e um público de 2200 pessoas: esses são alguns dos números da primeira edição do projeto Acústicos RS, que promoveu apresentações de renomados artistas gaúchos pelo interior do Rio Grande do Sul: uma noite e dois grandes shows em três cidades, com entrada franca. Bebeto Alves, Nei Lisboa e Tonho Crocco integraram as apresentações em Uruguaiana, Bagé e Santa Maria durante o mês de novembro, com patrocínio da NET.

As apresentações iniciaram no dia 03, com apresentações de Tonho Crocco e Nei Lisboa em Uruguaiana. Um público de 750 pessoas prestigiou os shows no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Segundo Frank Roberto Falcão, gerente da NET Uruguaiana, o mau tempo não prejudicou: “Mesmo com a forte chuva o público compareceu e lotou o teatro e os artistas foram aplaudidos de pé”.

Em Bagé, Bebeto Alves e Nei Lisboa emocionaram o público que lotou o Clube Comercial. Os ingressos, distribuídos na véspera da apresentação, esgotaram em duas horas. Os shows realizados no dia 21 de novembro reuniram 700 pessoas. Diego Ramires, gerente da NET Bagé, comenta a repercussão do evento na cidade: “os clientes perguntam quando será a próxima edição, a imprensa destacou a importância da programação para a cultura da cidade, recebemos muitos agradecimentos pela iniciativa. Estamos muito orgulhosos de fazermos parte de um evento expressivo para o nosso município, ainda mais por ser gratuito”.

A primeira edição do projeto encerrou no dia 27 de novembro, com apresentações de Tonho Crocco e Nei Lisboa em Santa Maria, com público de 750 pessoas. Para Gilberto Amaral, gerente da NET Santa Maria, o evento foi muito positivo, “pois a cidade está carente de envolvimentos sociais de qualidade como foi este”.

O projeto, produzido e realizado pela Mais Produções com co-produção da Primeira Fila Produções, mobilizou uma equipe de 70 pessoas, incluindo técnicos, músicos, fotógrafos, mestres de cerimônias, catering, entre outros profissionais. Acústicos RS tem patrocínio da NET com financiamento do Governo do Estado do RS.

Saiba Mais:

Bebeto Alves

Bebeto Alves – Voz e Violão

Marcela Marco – Produtor de Tour

Marcelo Silva – Técnico de Som

Alexandre Vargas – Técnico de Luz

Bebeto Alves, músico, compositor, cantor e fotógrafo, seu nome está associado não só aos 30 discos lançados, mas também a músicas cantadas por nomes da MPB, como Ana Carolina, Tânia Alves, Ednardo, Belchior, Kleiton e Kledir e muitos outros.

No decorrer das três últimas décadas se tornou um dos maiores nomes da cultura gaúcha e um dos artistas mais conhecidos nacional e internacionalmente, da cena da qual foi um dos seus criadores, a partir da década de 1970.

 Nei Lisboa

Nei Lisboa – Voz e Violão

Paulo Supekovia – Guitarra e violão

Luiz Mauro Filho – Piano/teclado

Giovane Berti – Percussão

Celito Borges – Engenheiro de Som

Carol Zimmer – Criação e operação de Luz

Nei Lisboa é uma das maiores referências da música urbana produzida no Rio Grande do Sul. Sua musicalidade eclética, rebelde e cheia de humor serviu – e continua servindo – de escola para uma geração de artistas, que fazem das terras gaúchas um celeiro de boas surpresas musicais.

Em outra medida, esse reconhecimento se confirma na voz de grandes nomes que interpretam suas músicas, como Caetano Veloso, Cida Moreira, Ná Ozetti e Zélia Duncan.

 Tonho Crocco

Tonho Crocco – Voz e Violão

Everton Velasques – Contrabaixo

Marco Farias – Teclados

Gelson Ribeiro – Percussão

Dejeane Arrue – Trombone

Rodrigo Siervo – Saxofone

Flávio Passos – Produção

Piquet Coelho – Roadie

Marcelo Bullum – Técnico de Som

Cantor, compositor, músico e integrante das bandas Ultramen, Tributo a Tim Maia e Flashlight, Tonho Crocco iniciou uma nova jornada sonora em 2008, com o EP “Teto Solar” que marca sua carreira solo. Meio ano em Nova York resultou em cinco faixas produzidas no ZL Studio/NYC por Zé Luis Oliveira (produtor e saxofonista de artistas como Caetano Veloso, Banda Black Rio e Bebel Gilberto) e Simon Katz (ex-guitarrista do Jamiroquai e Gorillaz). Lançado em 2009 no formato SMD, a tour correu por Londres, Paris, Barcelona e em mais de 70 cidades no Brasil. Tonho Crocco lança agora pelo seu selo independente MoMo King Records o CD e VINIL do álbum de estreia ‘O Lado Brilhante da Lua’.