copadebotao2_divulgacao

O filme é um dos onze curtas do projeto A Copa passou por aqui, uma co-produção da Casa de Cinema de Porto Alegre e o canal SPORTV.

 

O curta-metragem “Copa de Botão”, dirigido por Esmir Filho, foi escolhido Melhor Curta do CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol – São Paulo. Os vencedores da sexta edição do evento foram divulgados no dia 01 de dezembro, em evento de premiação. Privilegiando a escolha do público, o CINEfoot não tem júri oficial, e os filmes vencedores são sempre escolhidos através de votação do público presente.

Copa de Botão é um dos onze curtas do projeto A Copa passou por aqui, uma co-produção da Casa de Cinema de Porto Alegre e o canal SPORTV. Originalmente exibido pelo canal, cineastas de oito Estados brasileiros foram selecionados através da curadoria de Jorge Furtado e Nora Goulart para a produção de curtas-metragens durante o período da Copa do Mundo.

O filme aborda os diferentes pontos de vista de estrangeiros que vivem em São Paulo. Enquanto disputam um campeonato de jogo de botão, cada personagem ou jogador, representando o time de sua nacionalidade, debate com seu adversário questões relevantes sobre como é viver no Brasil sendo estrangeiro, as diferenças e semelhanças com seu país de origem, a relação construída com a cidade de São Paulo e claro, a relação de cada um com o futebol e com a Copa que passou por aqui.

O CINEfoot ocorre em quatro capitais brasileiras e reuniu na edição de 2015 49 filmes de futebol de várias partes do mundo.