cartaz_objetos

Filme escrito e dirigido por Germano de Oliveira contará com sessões com debates e acessibilidade

 

Após sua estreia em festivais durante o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, o curta-metragem Objetos, uma coprodução da Avante Filmes e Casa de Cinema de Porto Alegre, será exibido em diversas sessões de lançamento durante o mês de dezembro em Porto Alegre.

O filme com roteiro e direção de Germano de Oliveira é livremente inspirado no texto Os Objetos de Lygia Fagundes Telles e foi gravado em agosto de 2014. Vencedor do edital de Concurso “Desenvolvimento da Economia da Cultura Pró-cultura RS FAC”, na Categoria Apoio à produção e Inovação Cultural, tem duração de aproximadamente 15 minutos e foi totalmente realizado em Porto Alegre.

Marcos Contreras e Áurea Baptista interpretam Miguel e Lorena. O casal conversa em seu apartamento, cercado de objetos que remetem às suas lembranças em comum, sugerindo assim uma crise que manifesta-se apenas nas entrelinhas.

Germano de Oliveira é roteirista, diretor e montador, graduado no curso de Realização Audiovisual da Unisinos. Valéria Verba assina a  Direção de Arte, Bruno Polidoro a Direção de Fotografia e Tiago Bello o Desenho de Som. A Avante Filmes é uma das jovens produtoras do RS, resultado do encontro de profissionais formados dos cursos de Realização Audiovisual da Unisinos e de Tecnologia em Produção Audiovisual da PUCRS.

A produtora tem foco na realização de obras audiovisuais, além de eventos de cunho cinematográfico, como festivais (Close – Festival Nacional da Diversidade Sexual e Diálogo de Cinema) e mostras. Formada por Filipe Matzembacher, Germano de Oliveira e Marcio Reolon, em três anos de existência produziu nove curtas-metragens e um longa, além de videoclipes e séries para televisão, percorrendo mais de 200 festivais no Brasil e no exterior.

No dia 02 de dezembro, uma sessão com acessibilidade está marcada para às 19h, na Sala PF Gastal, na Usina do Gasômetro. Logo em seguida, às 20h30, a equipe participa de sessão fechada para convidados, seguida de debate, mediada por Leonardo Bonfim.

 O curta integra a programação do Projeto Simultaneidade no dia 05, às 16h, na Vila Flores, que contará com acessibilidade e será comentado pela especialista em acessibilidade Mimi Aragon e o diretor. Encerrando o lançamento em Porto Alegre, o público poderá conferir a produção no dia 19, às 17h, no Cine Santander Cultural, evento promovido pelo Curso de Realização Audiovisual da UNISINOS. A exibição será seguida de debate com Germano Oliveira e colegas egressos do curso.

As atividades que oferecem acessibilidade têm a audiodescrição e legendas de som organizadas em parceria com a OVNI Acessibilidade Universal.

Trailer: https://vimeo.com/141868915

Objetos – Lançamento em Porto Alegre

02 de dezembro

Sala PF Gastal (Av. Pres. João Goularte, 551)

19h – Sessão com acessibilidade

20h30 – Sessão fechada para convidados, seguida de debate com equipe, mediado pelo programador Leonardo Bonfim

 

05 de dezembro

Vila Flores (R. Hoffmann, 447)

16h – Exibição integrando a programação do Projeto Simultaneidade

. sessões comentadas com Mimi Aragon (especialista em acessibilidade) e diretor Germano de Oliveira

 

19 de dezembro

Santander Cultural (Rua 7 de Setembro, 1028),

17h –  evento promovido pelo Curso de Realização Audiovisual / UNISINOS

. debate com diretor Germano de Oliveira e colegas egressos do curso