grupocriativo_credito_carinmandelli

Escritório de Porto Alegre conquistou cinco novos clientes do RS, SP e PR, incluindo a Rometal, de Veranópolis

Porto Alegre, 27 de agosto de 2015 – Apesar de estarem sediados em Porto Alegre, os profissionais do Grupo Criativo passam bastante tempo na estrada, em especial visitando municípios da Serra Gaúcha. O escritório dos sócios Rodrigo Leme, Juliano Gheno, Gabriel Altenhofen e João Pedro Fagundes, comemora o excelente resultado de seu desempenho no primeiro semestre de 2015, com crescimento de 30% em relação a 2014 no mesmo período. Até o final do ano, a projeção de crescimento é de 55% no comparativo ao mesmo período do ano passado. Um dos motivos é a chegada da conta de cinco novos clientes do RS, SP e PR, incluindo a Rometal, de Veranópolis.

Com 25 clientes em sua carta, em sua maioria líderes em seus segmentos, a empresa atende empreendimentos da indústria e varejo, e oferece diversos tipos de serviços, desde pesquisa até comunicação, passando por design de produto, design de serviços, arquitetura, design gráfico, entre outros. “Vamos da concepção do produto até a prateleira”, afirmam. Na lista estão empresas como Rainha das Noivas, Multiflon, Di Solle, entre outros.

Somente na Serra Gaúcha, são oito empresas atendidas. Em Caxias do Sul, Multiflon, Automatus e Anodilar. Para esta última, o Grupo desenvolve projetos nas áreas de produto, comunicação e arquitetura de forma conjunta, buscando entender as mudanças que estão acontecendo no mercado e materializando oportunidades. No final de julho, a empresa participou da Eletrolar Show 2015 – maior feira da América Latina de negócios da indústria e do varejo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares, TI e UD. O Grupo Criativo assinou desde o stand da Anodilar no evento até o design dos produtos lançados.

Em Bento Gonçalves, o cliente é a Bertonlini; em Nova Prata, Axell; em Gramado Di Solle e Lajeado Empório Glasses. A mais recente conquista no RS, a Rometal, de Veranópolis, apresentará neste segundo semestre. “Estamos construindo uma nova estratégia para a Rometal, que será lançada em outubro, durante a feira ForMar – Feira da Revenda e da Marcenaria, que acontece em São Paulo. Esta é a segunda edição da feira que, em 2013, recebeu um público visitante de 10.677 pessoas e mais de 100 marcas expositoras ocupando os 10.960 metros quadrados de área.

Atualmente, o Grupo Criativo conta com uma equipe de quinze profissionais de diversas áreas, como arquitetura, comunicação, moda e antropologia. Com essa visão multidisciplinar, focam na criação de projetos que usem o design, com conceito e função, mas também com um estudo de comportamento. “Nosso objetivo nos próximos anos é atender plenamente qualquer negócio, de qualquer estrutura comercial em qualquer etapa, através das áreas integradas da empresa”, revelam.

Em agosto, a empresa participa da 51ª House & Gift Fair – 2015, maior feira profissional e dirigia de artigos para casa e decoração da América Latina. O Grupo Criativo estará na rodada de negócios do Instituto Nacional do Plástico.

Rodrigo Leme, um dos sócios, será um dos jurados do Prêmio Colunistas Design RS 2015. Arquiteto formado pela UFRGS, Leme é sócio fundador no Grupo Criativo e tem experiência em arquitetura comercial, ponto de venda e há dez anos atuando na área de design industrial e design estratégico.“Participar como jurado em um dos mais tradicionais prêmios do Brasil é um prazer. Aliar marketing, comunicação e design reflete o contexto atual do mercado, onde as empresas precisam de um olhar mais amplo e interdisciplinar em busca de resultados”, declara.