canjerana_credito_cainarodrigues

Apresentação integra turnê por dez cidades do RS

Chega a Passo Fundo no dia 06 de agosto o show do Quinteto Canjerana. A apresentação integra turnê por dez cidades do RS realizada até o final deste ano, projeto financiado pelo Pró-Cultura LIC-RS. O grupo de música gaúcha contemporânea divulga seu primeiro disco, Promessa, lançado em 2014.

No primeiro semestre as cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Bagé receberam o grupo, e após a apresentação no Teatro Municipal Múcio de Castro, em Passo Fundo, a turnê segue para Rio Grande e Antônio Prado.

O Quinteto Canjerana é formado por Fernando Graciola (violão), Maurício Horn (acordeon), Maurício “Lito” Malaggi (bateria), Tiago Ferrari Daiello (gaúcho) (contrabaixo acústico) e ZocaJungs (guitarra e viola) que apresentam um trabalho autoral instrumental contemporâneo das músicas nativista e folclórica gaúchas.

Criado em 2012, o quinteto apresenta temas autorais propõem uma sonoridade gaúcha mesclada com música de câmara, permeados com espaços para improvisação e diálogo entre os instrumentistas, que apresentam suas fortes referências da música nativista de seu local de nascimento, mas também revelando o conhecimento adquirido com os estudos da música advinda de outras partes do Brasil.

Quinteto Canjerana valoriza a todos instrumentos do grupo, criando sólida unidade, apresentando um espetáculo vivo, alegre, leve, dinâmico, de melodias fortes e harmonias emocionantes, que tem conquistado o público por ser um espetáculo de música instrumental para todos. O disco “Promessa”, gravado ao vivo em junho de 2013 no Estúdio Dreher em Porto Alegre, reúne oito temas autorais instrumentais.

Nos dias de apresentação em cada cidade os músicos ministrarão oficinas musicais gratuitas, às 16h, através de inscrição pelo email cainarodrigues@gmail.com até a véspera da atividade. A apresentação ocorre, às 20h30, com entrada franca.

Serviço

Turnê RS – Quinteto Canjerana

Passo Fundo

06 de agosto | Teatro Municipal Múcio de Castro | Avenida Brasil Oeste, 758 – Centro

Oficina gratuita – 16h – inscrições pelo email cainarodrigues@gmail.com

Show gratuito – 20h30 – retirada de senhas uma hora antes do espetáculo

Mais informações: http://www.canjerana.com.br/