ondascurtas_credito_lucasmayor

Novo espetáculo da Cia La Plongée em parceria com Cemitério de Automóveis traz textos inéditos de Jô Bilac, Lucas Mayor e Marcos Gomes

Estreia no dia 19 de julho o novo espetáculo da Cia La Plongèe em parceria com o Teatro Cemitério de Automóveis, “Ondas Curtas”. A  montagem, dirigida por Lucas Mayor e Marcos Gomes, é a sexta produção da companhia.

Três cenas, sendo uma delas um texto inédito de Jô Bilac, compõem o espetáculo. Tal como os ‘fait divers’ (fatos diversos), expressão própria do jargão jornalístico que designa acontecimentos pitorescos e algo inexplicáveis, colhidos na rua, as cenas que formam o conjunto da peça poderiam facilmente estampar as manchetes dos jornais e os programas noticiosos do rádio.

Na primeira cena, “Drive-in”, texto inédito de Jô Bilac, um casal assiste à exibição de um filme enquanto repassa as bases do relacionamento. Na sequência, “Drive-Thru”, de Marcos Gomes, uma festa a fantasia agrupa três personagens lidando com questões de identidade, a passagem do tempo e as máscaras sociais. Na última, “Seja bem-vindo, titio Walter”, de Lucas Mayor, um aeroporto serve como um consultório terapêutico para assuntos familiares.

Três lugares de fluxo constante, de passagem. As ondas do rádio. As notícias do jornal. A ‘vida-jornal’, embrulhando frutas na feira, servindo de tapete de esterco para o papagaio da vizinha. A vida dando voltas no quarteirão, sem rumo, assim como um entregador de jornal que sofre de amnésia.

No elenco, Antoniela Canto, Gabriela Fortanell, Luna Martinelli, Marcos Gomes, Mauricio Bittencourt e Pablo Perosa. As apresentações ocorrem aos domingos, às 20h, até 09 de agosto, com ingressos a R$ 15,00 e R$ 30,00 O Teatro Cemitério de Automóveis fica na Rua Frei Caneca, 384.

FICHA TÉCNICA

TEXTOS Jô Bilac, Lucas Mayor e Marcos Gomes

DIREÇÃO Lucas Mayor e Marcos Gomes

COM Antoniela Canto, Fernando Fecchio, Gabriela Fortanell, Luna Martinelli, Marcos Gomes, Mauricio Bittencourt e Pablo Perosa

TEMPORADA 19 de julho a 9 de agosto (sempre aos domingos)

20h

[Rua Frei Caneca, 384. Teatro Cemitério de Automóveis.]