guatambu_leonidstreliev

Após dois anos da abertura do local, vinícola celebra aumento de 330% no faturamento

A crise econômica que afeta o Brasil este ano passa longe da Vinícola Guatambu, que, neste mês de maio, bateu recorde de faturamento mensal desde sua inauguração, há dois anos. “Isso mostra que os clientes de vinhos e enoturismo, mesmo em tempos de recessão, priorizam qualidade de vida e consumo de produtos de qualidade” – comenta Valter José Pötter, diretor-proprietário da Guatambu.

Entretanto, há de se considerar que a Guatambu vai na contramão da crise devido também à conquista de novos espaços do mercado brasileiro, aos lançamentos de vinhos Premium, a conquista de premiações, lançamentos de rótulos em abril e ao efeito multiplicador de clientes que o enoturismo gera. De 2013 até o fim de maio de 2015, o local recebeu mais de 9.700 visitantes e seu faturamento aumentou em 330% após a abertura do espaço.

A Guatambu comemora os excelentes resultados no primeiro semestre, que foi marcado por diversos prêmios e lançamentos de novos rótulos, com destaque para o vinho Épico, vencedor na categoria Melhor Tinto Corte da Grande Prova Vinhos do Brasil 2014-2015, divulgada durante a ExpoVinis 2015, que ocorreu em abril, em São Paulo, recebendo cinco medalhas na avaliação. Expoente de mais alta gama da vinícola, o Épico foi elaborado com pequenas reservas de vinhos de quatro diferentes safras (2011, 2012, 2013, e 2014) das melhores parcelas dos vinhedos de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Tempranillo, sendo que todos passaram por carvalho francês e americano.

O nome “Épico” representa a trajetória do projeto da vinícola, iniciado há 12 anos, além do grande período de produção desse rótulo, desenvolvido ao longo de cinco anos e coroando um novo estágio na produção da Guatambu. O rótulo já está à venda no site da vinícola e em seus pontos de venda, lojas especializadas e restaurantes, ao preço médio de R$165,00.

As vendas de janeiro a maio, comparadas ao mesmo período em 2014 aumentaram 102%. “A expectativa desse crescimento é que o faturamento que tivemos em maio seja mantido nos próximos meses”, revela Pötter. De acordo com a enóloga e sócia-proprietária da Guatambu, Gabriela Hermann Pötter, um dos grandes fatores da conquista do público consumidor se dá ao padrão rigoroso de qualidade em todas as linhas de produtos. “Investimos na qualidade de todas as safras e linhas, desde os rótulos de entrada, como os vinhos da Estância, até as linhas premium”, declara.

A vinícola promoveu edição especial de seu Almoço Harmonizado, no último sábado, dia 06 de junho, para iniciar as comemorações de aniversário. O evento, já tradicional na agenda do empreendimento, lotou o salão de eventos e já tem data para julho: o público já pode fazer sua reserva para os dias 04 e 25 do próximo mês.

Sobre a Guatambu

A Guatambu é uma vinícola boutique que trabalha com administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, desde 2003. Situada no coração do pampa gaúcho, na fronteira com o Uruguai, o cultivo da videira é marcado por um terroir com mais de 2.300 horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos.

A vinícola conta com um complexo enoturístico, que engloba área de produção, auditório, sala de degustação, salão com parrilla para eventos e loja, com referências arquitetônicas voltadas à cultura gaúcha e às estâncias do pampa, sendo considerada referência em estilo, beleza e modernidade.

Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/