IMG_9305

Rótulo ficou em terceiro lugar na avaliação do evento ocorre no dia 05 de março no Clube Fluminense

O vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2013 foi eleito em terceiro lugar no Top 5 do Encontro de Vinhos do Rio de Janeiro, que ocorre nesta quinta-feira, dia 05 de março. A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, participa do evento, juntamente com seu representante na cidade, a Serrado Vinhos.

A seleção, promovida pela organização do evento, contou com 54 amostras enviadas pelas vinícolas participantes. Um júri composto de 20 especialistas participou de degustação às cegas para eleger os cinco melhores rótulos dessa edição.

Primeiro rótulo elaborado pela Guatambu, o Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon alcançou o terceiro lugar da avaliação, ao lado de outro vinho brasileiro, um português e dois argentinos. Vencedor de diversas medalhas desde 2009, esta edição 2013 é resultado da espetacular safra na Campanha Gaúcha. Destaca-se pelo estulo frutado e um sabor macio e aveludado, devido à presença de taninos maduros.

O Encontro de Vinhos tem como objetivo promover o vinho de maneira descontraída, reunindo música, gastronomia e diversão em torno do vinho. Os participantes têm a oportunidade de degustar novos rótulos, conversar com produtores e importadores e comprar com preços especiais. A primeira edição de 2015 do evento itinerante ocorre no Clube Fluminense, das 14h às 22h. Para comprar ingressos e mais informações, acesse: http://www.encontrodevinhos.com.br/encontros/rio-de-janeiro/

Medalhas Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon: 

cabernet_alta_menor

Medalha de Ouro no 6º Concurso Internacional “Emozioni dal Mondo”, 2010, Itália

Medalha de Prata no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, 2010

Medalha de Prata do VI Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, 2012

Medalha de Prata no VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, 2014

Pontuado entre os 8 melhores vinhos na XX Avaliação Nacional de Vinhos, safra 2012

Menção Honrosa no Internacional Wine Challenge, 2013, Londres

Medalha de Prata Concurso Internacional de Bruxelas Brasil, 2013

Sobre a Guatambu

A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. A vinícola já conquistou diversas premiações importantes, entre elas o TOP TEN Expovinis 2014, com o vinho Rastros do Pampa Tannat. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/