guatambu_credito_danielviero(p)

 Luar do Pampa Gewüstraminer e Chardonnay são as novidades da vinícola

A Guatambu Estância do Vinho encerra 2014 com o lançamento de dois novos rótulos: os vinhos da linha Luar do Pampa Gewürztraminer e Chardonnay. Os lançamentos integram uma lista de 14 rótulos à venda, todos produzidos inteiramente nas instalações da vinícola e com uvas cultivadas e colhidas manualmente de vinhedos próprios, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha.

De acordo com a Engenheira Agrônoma e enóloga da Guatambu, Gabriela Hermann Pötter, os vinhos são perfeitos para serem consumidos em dias mais quentes. O Luar do Pampa Gewüstraminer é elaborado a partir de uma casta rara em solos brasileiros, que adaptou-se bem na região da Campanha, devido ao clima mais seco. “Esse vinho nos remete aos mais belos  jardins repleto de flores, pois seus toques elegantes  de  erva-doce e mel demonstram na boca uma textura sedosa, ligeiramente picante, que contrasta com sua suave doçura”, revela.

O Luar do Pampa Chardonnay é o primeiro varietal da Guatambu desta casta. As uvas foram  maceradas por quatro horas em prensa fechada, e 50% do vinho fermentou e estagiou durante  90 dias em barril de carvalho francês. Destaca-se pelo atraente aroma frutado, sobre um final de flores brancas. Ao paladar, macio, elegante, frutado e untuoso, aliando um grande frescor à sua acidez pronunciada. Perfeito para acompanhar frutos do mar, saladas, bruschettas, queijos de pasta branda e frangos.

O rótulo da linha Luar do Pampa, criado pela Néktar Design, é vencedor do prêmio Fernando Pini 2011, na categoria Melhor Rótulo Nacional. Os rótulos já estão à venda no site da vinícola e em casas especializadas.

Sobre a Guatambu

A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. A vinícola já conquistou diversas premiações importantes, entre elas o TOP TEN Expovinis 2014, com o vinho Rastros do Pampa Tannat. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/