Estancia Guatambu_04-11-2013-1444

Vinícola é vencedora pela segunda vez no evento onde somente mulheres integram a comissão julgadora

O espumante Guatambu Brut Rosé 2013 e o vinho Rastros do Pampa Merlot 2012 foram premiados na 18ª edição do Concurso Internacional de Vinhos e Licores La Mujer Elige, em Mendoza, na Argentina. O evento tem uma característica especial: apenas mulheres participam do júri. Quarenta e quatro degustadoras, entre elas enólogas, sommeliers, jornalistas e críticas do segmento, avaliaram 505 amostras e premiaram rótulos de 18 países. O espumante recebeu medalha de Ouro Duplo e o tinto medalha de Ouro.

Esta é a segunda vez que a vinícola recebe medalhas do concurso. Em 2012, foi a vez do espumante Extra Brut ser premiado com uma medalha de ouro.

Lançado em 2013, o Guatambu Brut Rosé destaca-se por ser o único espumante Rosé do Brasil elaborado com as castas Gewüsztraminer e Pinot Noir. Elaborado pelo método Champenoise, apresenta um nariz elegantemente doce, porém, na boca, é seco, enaltecido pelo sabor de frutas e pela grande cremosidade.

As uvas utilizadas em sua elaboração foram colhidas manualmente de vinhedos próprios da Estância Guatambu, em Dom Pedrito, pelo Método Champenoise, onde a segunda fermentação acontece na própria garrafa, permanecendo por 12 meses sob contato com as leveduras.

Lançado este ano, o vinho Rastros do Pampa Merlot 2012 apresenta coloração rubi intensa , com aroma floral lembrando violetas e frutos vermelhos, como amora e cereja, que se combinam com notas de tabaco, mel e frutos secos. Ao paladar é delicado, equilibrado  e intenso, onde  notas de frutas e de madeira se combinam de forma elegante, com boa persistência.

Sobre a Guatambu

A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. A vinícola já conquistou diversas premiações importantes, entre elas o TOP TEN Expovinis 2014, com o vinho Rastros do Pampa Tannat. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/