aureabatista_credito_leonardoremor

Com roteiro e direção de Germano de Oliveira, projeto é livremente inspirado no texto Os Objetos de Lygia Fagundes Telles

Em fase de finalização, o curta-metragem Objetos é uma co-produção da Casa de Cinema de Porto Alegre e Avante Filmes. Gravado no início de agosto, o projeto tem roteiro e direção de Germano de Oliveira e é livremente inspirado no texto Os Objetos de Lygia Fagundes Telles.

Objetos é vencedor do edital de Concurso “Desenvolvimento da Economia da Cultura Pró-Cultura RS FAC”, na Categoria Apoio à produção e Inovação Cultural. Com duração de aproximadamente 15 minutos, o curta-metragem foi totalmente realizado em Porto Alegre.

Marcos Contreras e Áurea Baptista interpretam Miguel e Lorena. O casal conversa em seu apartamento, cercado de objetos que remetem às suas lembranças em comum, sugerindo assim uma crise que manifesta-se apenas nas entrelinhas.

Germano de Oliveira é roteirista, diretor e montador, graduado no curso de Realização Audiovisual da Unisinos. Valéria Verba assina a Direção de Arte, Bruno Polidoro a Direção de Fotografia e Tiago Bello o Desenho de Som. A Avante Filmes é uma das jovens produtoras do RS, resultado do encontro de profissionais formados dos cursos de Realização Audiovisual da Unisinos e de Tecnologia em Produção Audiovisual da PUCRS.

A produtora tem foco na realização de obras audiovisuais, além de eventos de cunho cinematográfico, como festivais (Close – Festival Nacional da Diversidade Sexual e Diálogo de Cinema) e mostras. Formada por Filipe Matzembacher, Germano de Oliveira e Marcio Reolon, em três anos de existência produziu nove curtas-metragens e um longa, além de videoclipes e séries para televisão, percorrendo mais de 200 festivais no Brasil e no exterior.

O curta deve ficar pronto durante o mês de outubro, quando inicia carreira em festivais.