jogo_da_memória_credito_lisa_roos

Espetáculo integra Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos

 

O espetáculo infantil Jogo da Memória tem apresentações no Teatro do Sesc nos dias 11 e 12 de agosto, às 15h. A montagem, vencedora do Troféu RBS Cultura 2008 de Melhor Espetáculo Infantil pelo Júri Popular e de quatro Prêmios Tibicuera em 2008, integra a programação da Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos, que segue até o final de agosto.

Usando improvisação, projeções de vídeo e sombra chinesa o Teatro Sarcáustico apresenta um espetáculo infantil baseado nas recordações de cada um dos integrantes do grupo. Jogo da Memória conta a história de cinco amigos que decidem fugir de casa quando descobrem que um deles vai ter que mudar de cidade, agora que seu irmão foi contratado para ser jogador de futebol de um grande time nacional.

A montagem revela às crianças que o fato de crescer é tarefa deliciosa – e essencial – na vida de todas as pessoas. Segundo a orientadora pedagógica do projeto, Patrícia Salge Lessa, “Jogo da Memória se propõe a criticar o preconceito e a nos mostrar o lado bonito da infância, ao tratar destas “diferenças” como meros acontecimentos irrelevantes que podem ser superados com muito companheirismo e lealdade à amizade verdadeira”.

A inclusão acontece de maneira natural, da forma mais pura e singela, e constrói uma amizade entre Bochecha, Cabelo, Leleco, Ju e Prego apta a vencer os problemas surgidos, munindo-os de muita alegria, honestidade e coragem, despertando em nós uma sensação de vivacidade própria das crianças.

Os ingressos custam R$ 30,00, com descontos para classe artística, estudantes e idosos. Turmas e escolas têm descontos especiais, através de agendamento pelo email sarcaustico@gmail.com. Para saber mais sobre a programação da Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos, acesse: http://teatrosarcaustico.blogspot.com.br/

Saiba Mais

Ficha Técnica

Direção e Dramaturgia: Daniel Colin

Assistência de Direção: Aline Grisa

Elenco: Daniel Colin, Douglas Dias, Eder Ramos, Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático

Orientação Pedagógica: Patrícia Salge Lessa

Figurino: Valquíria Cardoso

Cenografia: Teatro Sarcáustico

Iluminação: Felipe Vieira de Galisteo

Trilha Sonora Original: Bruno Westermann e Lauro Pecktor

Vídeos: Paula Pinheiro

Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

Produção e Realização: TEATRO SARCÁUSTICO

Sobre o Teatro Sarcáustico

O Teatro Sarcáustico foi fundado em 2004 por formandos do curso de Artes Cênicas da UFRGS. Nestes 10 anos de trabalho continuado, o grupo criou espetáculos ousados e impactantes como os sucessos Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá (Prêmios Açorianos e Braskem em Cena de Melhor Espetáculo e Direção, dentre outros) e Breves Entrevistas com Homens Hediondos (Prêmio Braskem em Cena de Melhor Espetáculo). Em 2014, o Sarcáustico completa 10 anos de pesquisa continuada em artes cênicas, cujo trabalho vem se especializando em espetáculos realizados em espaços não-convencionais, com dramaturgias originais e atmosferas performáticas. O repertório conta com cinco espetáculos adultos, dois infantis, um projeto de performances urbanas e um performance audiovisual-transmídia. O Teatro Sarcáustico atualmente é um dos grupos residentes do projeto “Usina das Artes” (PM Porto Alegre).

MOSTRA TEATRO SARCÁUSTICO 10 ANOS
JOGO DA MEMÓRIA

11 e 12 de agosto, às 15h.
Teatro do Sesc – Av. Alberto Bins, 665
Ingressos: R$30,00 (50% de desconto para artistas, estudantes e melhor idade) – Turmas e escolas têm descontos especiais, através de agendamento por email: sarcaustico@gmail.com