macacos2_credito_patricia_dyonisio(p0

Comédia vencedora do Prêmio Braskem em Cena e Açorianos de Teatro integra a Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos

A comédia “A Vida Sexual dos Macacos” tem apresentações na sala 309 da Usina do Gasômetro nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de julho, às 20h. A montagem integra a programação da Mostra Sarcáustico 10 Anos, que segue até final de agosto.

O texto original, vencedor do Açorianos de Teatro 2008 de Melhor Dramaturgia é inspirado em ideias de escritores contemporâneos como como Ernest Cline, Nicky Silver, David Foster Wallace, Phillip Roth, Sergí Belbel, entre outros, e transpira criatividade e ousadia.

Daniel Colin (Prêmio Braskem em Cena 2009 de Melhor Ator) interpreta Felipe, um personagem desorientado, tanto moral quanto sexualmente, que vem desnudar seus segredos na frente do público, expondo-se de maneira engraçada, mordaz e surpreendente.

Utilizando eletrodomésticos como liquidificador, televisão e ventilador, Daniel Colin leva a plateia ao êxtase, encenando situações comuns – porém marcantes! – a todos nós, como o primeiro beijo, as mudanças corporais, a primeira transa e o primeiro amor.

Os ingressos custam R$ 30,00 com descontos para classe artística, idosos e estudantes, à venda nos dias de espetáculo, no local.

Para saber mais sobre a programação da Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos, acesse: http://teatrosarcaustico.blogspot.com.br/

 

Saiba Mais

A Vida Sexual dos Macacos

Direção: Felipe Vieira de Galisteo

Dramaturgia original: Daniel Colin e Felipe Vieira de Galisteo – Prêmio Açorianos de Teatro 2008 de Melhor Dramaturgia

Elenco: Daniel Colin (Prêmio Braskem em Cena 2009 de Melhor Ator) e participação especial de Douglas Dias

Iluminação: Felipe Vieira de Galisteo

Trilha sonora original: Leônidas Rübenich 

Figurino, cenário e produção: Daniel Colin

Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

Realização: TEATRO SARCÁUSTICO

*O espetáculo não é recomendado a menores de 16 anos!

Sobre o Teatro Sarcáustico

O Teatro Sarcáustico foi fundado em 2004 por formandos do curso de Artes Cênicas da UFRGS. Nestes 10 anos de trabalho continuado, o grupo criou espetáculos ousados e impactantes como os sucessos Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá (Prêmios Açorianos e Braskem em Cena de Melhor Espetáculo e Direção, dentre outros) e Breves Entrevistas com Homens Hediondos (Prêmio Braskem em Cena de Melhor Espetáculo). Em 2014, o Sarcáustico completa 10 anos de pesquisa continuada em artes cênicas, cujo trabalho vem se especializando em espetáculos realizados em espaços não-convencionais, com dramaturgias originais e atmosferas performáticas. O repertório conta com cinco espetáculos adultos, dois infantis, um projeto de performances urbanas e um performance audiovisual-transmídia. O Teatro Sarcáustico atualmente é um dos grupos residentes do projeto “Usina das Artes” (PM Porto Alegre).

 

MOSTRA TEATRO SARCÁUSTICO 10 ANOS
A VIDA SEXUAL DOS MACACOS

De 18 a 27 de julho (sexta a domingo), às 20h.
Sala 309 – Usina do Gasômetro – Av. Pres. João Goulart, 551
Ingressos: R$30,00 (50% de desconto para artistas, estudantes e melhor idade)