proj-03_ernesto_0

Produção “Aos Olhos de Ernesto”, com roteiro e direção de Ana Luiza Azevedo foi um dos vencedores

Nesta segunda-feira, 9 de junho, o BNDES publicou o resultado do seu edital de cinema e a Casa de Cinema de Porto Alegre tem um bom motivo para festejar: sua produção Aos Olhos de Ernesto, com direção e roteiro de Ana Luiza Azevedo, foi um dos quatro escolhidos na “categoria Ficção, voltada a produções que enfatizem a busca de reconhecimento artístico e técnico no mercado internacional”.

Os outros três selecionados nesta categoria foram: Objetos Perdidos ou a História das Duas Únicas Pessoas do Planeta Terra, de Luiz Fernando Carvalho (Academia de Filmes); Piedade, de Cláudio Assis (República Pureza Filmes); Aquarius, de Kleber Mendonça Filho (Cinemascópio Produções).

Aos Olhos de Ernesto conta a história de um senhor uruguaio, fotógrafo, que está perdendo a visão. Ele vem enfrentando os percalços do envelhecimento, a solidão, a cegueira crescente que tenta disfarçar achando que consegue enganar a todos.

O Edital de Cinema do BNDES destinará, no total, R$ 14 milhões para produção de 14 novos filmes — seis ficções, seis documentários e duas animações — e finalização de outros dois.