franky_credito_rafael_lopo

Apresentações nos dias 07, 08, 15 e 16 de junho integram a Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos

O espetáculo infantil Franky/Frankenstein é a segunda montagem do Teatro Sarcáustico a integrar a programação da mostra comemorativa aos dez anos do grupo. A peça tem apresentações nos dias 07, 08, 15 e 16 de junho, às 16h, no Teatro de Arena.

Tendo como inspiração o clássico Frankenstein de Mary Shelley, o espetáculo “Franky/Frankenstein” lança seu olhar sobre o estranho, as diferenças, a superação e a amizade.

“Franky/Frankenstein” é uma história de aceitação. Com uma linguagem inspirada na obra de Tim Burton, os atores narram a aventura de Victor, um menino curioso e solitário que decide criar seu próprio melhor amigo. Mas Franky, a criatura, é bem diferente do que ele esperava. Depois de muitas confusões eles vão descobrir que a amizade verdadeira não tem nada a ver com ser igual a todo mundo.

O respeito pelo outro é um dos temas abordados no espetáculo. “Um dos temas em voga no universo infantil é o bulling e, cada vez mais parece pertinente trabalhar e explorar este assunto nas diferentes instâncias em que circulam nossos pequenos”, revelam as Orientadoras Pedagógicas da peça, Catharina Silveira e Patrícia Colin. Partindo do clássico Frankenstein, de Mary Shelley, a montagem torna-se uma história de aceitação. “Franky/Frankenstein é uma peça que deseja possibilitar a nossas crianças um importante aprendizado: nossas ações geram consequências e o mundo em que vivemos depende de nossas atitudes”, afirmam.

Com direção de Daniel Colin e com Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático no elenco, a peça tem apresentações aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos a R$ 30,00 (50% de desconto para artistas, estudantes e melhor idade). O próximo espetáculo na programação da Mostra Sarcáustico 10 Anos é GORDOS, nos dias 12 a 15 de junho, no Teatro Renascença.

Para saber mais sobre a programação da Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos, acesse: http://teatrosarcaustico.blogspot.com.br/

Ficha Técnica

Direção Daniel Colin

Dramaturgia Teatro Sarcáustico

Elenco Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático

Direção Coreográfica Denis Gosch

Orientação Pedagógica Catharina Silveira e Patrícia Colin

Design Gráfico Ricardo Zigomático

Cenário Douglas Dias e Ricardo Zigomático

Iluminação Maira Prates

Figurino Fabrício Rodrigues

Trilha Sonora Teatro Sarcáustico

Produção e realização Teatro Sarcáustico

Classificação etária – 03 anos

Duração 45 min

Saiba Mais

Sobre o Teatro Sarcáustico

O Teatro Sarcáustico foi fundado em 2004 por formandos do curso de Artes Cênicas da UFRGS. Nestes 10 anos de trabalho continuado, o grupo criou espetáculos ousados e impactantes como os sucessos Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá (Prêmios Açorianos e Braskem em Cena de Melhor Espetáculo e Direção, dentre outros) e Breves Entrevistas com Homens Hediondos (Prêmio Braskem em Cena de Melhor Espetáculo). Em 2014, o Sarcáustico completa 10 anos de pesquisa continuada em artes cênicas, cujo trabalho vem se especializando em espetáculos realizados em espaços não-convencionais, com dramaturgias originais e atmosferas performáticas. O repertório conta com cinco espetáculos adultos, dois infantis, um projeto de performances urbanas e um performance audiovisual-transmídia. O Teatro Sarcáustico atualmente é um dos grupos residentes do projeto “Usina das Artes” (PM Porto Alegre).

 

MOSTRA TEATRO SARCÁUSTICO 10 ANOS

FRANKY/FRANKENSTEIN

07, 08, 15 e 16 de junho (sábados e domingos), às 16h.
Teatro de Arena – Borges de Medeiros, 835
Ingressos: R$30,00 (50% de desconto para artistas, estudantes e melhor idade)