Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2012 e espumante Guatambu Rosé receberam medalha de prata
A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, recebeu duas medalhas de prata no VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, que ocorreu entre os dias 08 e 11 de abril em Bento Gonçalves. O vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2012 e o espumante Guatambu Rosé foram os selecionados pelo júri.
O Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon já foi premiado em outras edições do concurso com duas medalhas de prata (V e VI edição). A safra 2012 também recebeu Medalha de Prata do Concurso Mundial Bruxelas Brasil 2013 e foi considerado entre os 16 melhores vinhos da XX Avaliação Nacional de Vinhos.
O espumante Rosé é da safra 2013, lançada recentemente. A safra 2012, divulgada durante a inauguração da vinícola no ano passado, esgotou em poucos meses de comercialização, tamanho o sucesso do produto, um corte diferenciado com uvas Gewüstraminer e Pinot Noir. O rótulo tem se destacado no Mee, restaurante do Copacabana Palace, inaugurado em fevereiro deste ano.
O VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil contou com 709 amostras concorrentes de 18 países de todos os continentes. A iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em parceria com a Inner Editora, responsável pela publicação da Revista Adega, Almanaque do Vinho e Guia Adega Vinhos do Brasil, e sob a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), consolidou-se como o maior concurso de vinhos na América Latina, apresentando um aumento de 41% comparativamente a edição anterior.
Sobre a Guatambu
A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/
Deixe um comentário