Fotografa-Milena_Fontes-StudioTrend-10

Debate “Teatro e Transformação”, com mediação de Expedito Araújo ocorre após a sessão do espetáculo “Bem-Vindo, Estranho”, com Regina Duarte

A primeira edição de 2014 em Porto Alegre do projeto Encontros Vivo EnCena acontece no dia 29 de março, no Theatro São Pedro. O debate “Teatro e Transformação”, mediado por Expedito Araújo, curador artístico do Vivo EnCena conta com a participação dos atores Regina Duarte, Kiko Bertholini e Mariana Loureiro que integram o elenco do espetáculo “Bem-Vindo, Estranho”.

Como uma ação cultural integrada, gratuita e exclusiva, com o tema “Teatro e Transformação, pretende envolver o público para realizar trocas de experiências com os artistas da peça, que irão discorrer sobre como foi a composição dos personagens – que retratam a obsessão por manipulações e opressões em uma relação familiar que caracteriza nossasociedade desde os tempos mais remotos. Baseado nas relações inerentes do fazer teatral irá proporcionar maior reflexão sobre o lugar de respeito e do afeto a individualidade, a partir do conceito de família por psicanalistas como Freud e Carl Jung assim como promover esclarecimentos para boas práticas em confronto com as tendências que a peça teatral apresenta.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.