fantomaticos2_credito_joanna_testa

Banda participa de semana especial de final de ano do La Estación

A banda Fantomaticos se apresenta no dia 19 de dezembro às 21h30, no La Estación Pub. O show faz parte da programação especial de final de ano da casa e também encerra as apresentações do ano da banda, que lançou seu disco “Dispersão” em 2013.

Formado por André Krause (voz, baixo e violão nylon), Augusto Stern (voz, guitarra, violão aço, mandolina, qin-qin), Gabriel Hornos (voz, bateria e percussão), Fernando Efron (voz e guitarra) e Rodrigo Trujillo (teclados), o grupo existe desde 1999 e apresenta seu segundo disco.

Com 11 músicas inéditas produzidas pela banda, o álbum foi gravado entre 2011 e 2012 em Porto Alegre no Bunker Estúdio, mixado por Rodrigo Deltoro na Mixplace e masterizado nos EUA, por Brian Lucey no Magic Garden Mastering, responsável pelo álbum El Camino da banda Black Keys, vencedor do Grammy de Melhor Álbum do Ano de 2013.

            “Dispersão traz referências sobre a passagem do tempo e a relação que se tem com ele”, afirmam. Dispersão remete à dispersão do tempo e a realidade do nosso tempo – muitas informações e pessoas interagindo de forma dispersa, sem união. Também representa a diversidade de estilos e escolhas sonoras do disco. Os músicos acreditam que o resultado das canções é o retrato de uma banda, que, apesar de estar fora do circuito de shows, seguiu produzindo e criando.

          O disco mistura uma diversidade de instrumentos acústicos com técnicas e efeitos modernos. Instrumentos exóticos como Charango e Mandolina (Peru), Qin Qin e Gongo (China) e instrumentos tradicionais como guitarra, violão, baixo e piano se misturam a programação de instrumentos virtuais, edição de som criativa e efeitos sonoros de circuit bending.

          A banda usa sistema de gravação digital juntamente com parafernália vintage, como amplificadores DUOVOX, amplificador IPAME, guitarra Giannini Diamond, além de efeitos com um sintetizador CASIO de brinquedo, entre outros. Os músicos passaram meses fazendo pesquisas de timbres e efeitos para alcançarem sons mais únicos.

                    Dispersão conta com participações do português radicado no Brasil Jass Carnival (voz em Ao Que Virá), Rodrigo Trujillo (piano em Recorriendo e teclados Você Falou e Eu Nem Notei), do argentino Hernán Efron (voz em Recorriendo), irmão do vocalista e guitarrista Fernando, e do músico e produtor inglês Midi Error (efeitos sonoros em Derreter na Estrada, Dispersão e 2 menos 1).

          No repertório, além das canções de Dispersão, o grupo também divulgará músicas inéditas, que devem integrar o próximo disco dos Fantomaticos.

          Os ingressos custam R$ 10,00 com direito a uma cópia do CD es estarão à venda no dia do show,  a partir das 19h. O disco poderá ser ouvido gratuitamente no site da banda, além de ser adquirido pelo site https://onerpm.com.br/ e pela itunes store.

Fantomaticos no La Estación Pub

19 de dezembro, 21h30, La Estación Pub (R. Miguel Tostes, 941, www.laestacion.com.br)

Ingressos a R$ 10,00 – com direito a um CD